Único sobrevivente de queda de avião na Índia aparece em vídeo caminhando após explosão

Compartilhe:
Um vídeo divulgado nesta segunda-feira (16) pela imprensa indiana mostra Viswash Kumar Ramesh, único sobrevivente da queda de um avião da Air India, escapando do incêndio logo após o acidente ocorrido na última quinta-feira (12), em Ahmedabad, no oeste da Índia.

Nas imagens, Ramesh aparece com a camiseta branca manchada de sangue, caminhando com um celular na mão, enquanto fumaça espessa e chamas dominam a cena ao fundo. Ele é acolhido por moradores que estavam próximos ao local da tragédia.


Primeiro Ministro da Índia Narendra Modi visita Vishwash Kumar Ramesh, sobrevivente de queda de avião, em hospital — Foto: NARENDRA MODI YOUTUBE CHANNEL / AFP

Segundo relatos, Ramesh, que estava na poltrona 11A, próxima à saída de emergência, conseguiu se arrastar por uma abertura na fuselagem danificada. Após deixar os destroços, ele ainda teve forças para ligar ao pai e relatar o acidente. Com ferimentos e queimaduras, foi levado a um hospital, onde permanece internado fora de perigo.

O voo da Air India, que seguia para Londres, caiu poucos minutos após a decolagem e atingiu o alojamento de uma faculdade de medicina, em uma área residencial. Das 242 pessoas a bordo, mais de 241 morreram. Entre as vítimas está o irmão de Ramesh, que o acompanhava na viagem de retorno ao Reino Unido.

“Quando me levantei, havia corpos ao meu redor. Alguém me colocou em uma ambulância. Achei que fosse morrer”, relatou o sobrevivente ao jornal Hindustan Times. Ramesh é cidadão britânico, nascido na Índia.