Nove pessoas morrem em acidente após excursão religiosa no interior de SP

Compartilhe:

A Prefeitura de Monte Alto (SP) declarou luto pelas vítimas de um acidente com 9 mortes e ao menos 17 feridos envolvendo um ônibus com 27 pessoas que voltava de uma excursão religiosa. O veículo tombou na Rodovia Deputado Cunha Bueno (SP-253), em Guatapará (SP) (292 km de Ourinhos na região de Ribeirão Preto), na tarde de domingo (1º).

Mais cedo, uma funerária informou que mais três vítimas tinham morrido em hospitais da região na manhã desta segunda-feira, mas o número não foi confirmado oficialmente pela prefeitura.

Segundo a administração municipal, das oito pessoas que morreram na hora, havia sete mulheres e um homem. Oito foram identificadas até o final da manhã desta segunda-feira (2). São elas:

  • Edna de Fátima Ducatti- 58 anos

Edna de Fátima Ducatti morreu no acidente com ônibus em Guatapará, SP — Foto: Arquivo pessoal

  • Idalina Ribeiro Neves - 84 anos

Idalina Ribeiro Neves morreu no acidente com ônibus em Guatapará, SP — Foto: Arquivo pessoal

  • Lindalci Ribeiro da Silva - 50 anos

Lindalci Ribeiro da Silva morreu no acidente com ônibus em Guatapará, SP — Foto: Arquivo pessoal

  • Maria Aparecida Santos - 55 anos

Maria Aparecida Santos morreu no acidente com ônibus em Guatapará, SP — Foto: Arquivo pessoal

  • Tereza Amélia Salles dos Santos - 60 anos

Tereza Amélia Salles dos Santos morreu em acidente com ônibus em Guatapará, SP — Foto: Arquivo pessoal

  • Paulo dos Santos - 53 anos

Paulo Santos morreu em acidente com ônibus em Guatapará, SP — Foto: Arquivo pessoal

  • Maria de Fátima Batistela Fumis

Maria de Fátima Batistela Fumis morreu acidente com ônibus em Guatapará, SP — Foto: Arquivo pessoal

  • Josefa Jovina dos Santos - 77 anos

Josefa Jovina dos Santos morreu em acidente com ônibus de fiéis em Guatapará, SP — Foto: Arquivo pessoal

  • Maria Aparecida de Souza

Ônibus capotou na Rodovia Deputado Cunha Bueno, em Guatapará (SP), e matou oito pessoas — Foto: Lindomar Cailton/EPTV

Mortes após socorro

Por volta das 8h desta segunda-feira, a prefeitura informou que uma mulher que havia sido levada em estado grave à Unidade de Emergência (HC-UE) em Ribeirão Preto (SP) não resistiu. Ela estava inconsciente e morreu na madrugada. A identidade da passageira ainda não foi informada pela prefeitura.

"Este é um dos momentos mais tristes de nossa centenária história. Nossa equipe se mobilizou ao longo da noite em várias frentes, indo ao local, visitando hospitais da região e oferecendo suporte", comunicou a prefeitura.

A previsão é de que o velório aconteça em Monte Alto (SP), em um ginásio local. A Prefeitura também comunicou que disponibilizou um transporte próprio para levar familiares ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto (SP) para o reconhecimento das vítimas.

O acidente

Com 26 passageiros, além do motorista, o ônibus, pertencente à Viação Petitto, capotou por volta das 16h30 de domingo. De acordo com o boletim de ocorrência, os passageiros estavam em uma excursão religiosa que voltava de Tambaú (SP) e Cachoeira de Emas, em Pirassununga (SP), e seguia em direção a Monte Alto, de onde são as vítimas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente pode ter sido causado por conta da forte chuva que atingiu a região.

Duas equipes dos bombeiros, uma da Polícia Militar Rodoviária e dez viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para socorro das vítimas.

Os feridos, entre eles ao menos três crianças de 4, 8 e 12 anos, foram levados a hospitais em Sertãozinho (SP), Guatapará, Pradópolis, Jaboticabal (SP) e Ribeirão Preto (SP), para onde a maioria delas foi levada posteriormente, na unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE).

A perícia esteve no local e recolheu o tacógrafo do ônibus para apuração das causas do acidente. De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo, com capacidade para 42 pessoas, aparentava estar em bom estado de conservação, e o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo.

Em nota, a transportadora Petitto, empresa dona do ônibus, lamentou o acidente e disse que auxilia todas as vítimas e os familiares. Afirmou, ainda, que a seguradora foi acionada e prestará atendimento especializado ao caso.

"Com isso, nos colocamos à disposição para eventuais novos esclarecimentos", complementa o comunicado.

As informações são do site g1

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.