Onça-parda é vista dentro de universidade no interior de SP

Compartilhe:

Uma onça-parda foi flagrada dentro do campus da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), em Piracicaba (SP).

O vídeo repercutiu nas redes sociais e, nesta sexta-feira (27), a direção da Esalq confirmou que ele foi gravado perto do Centro de Biotecnologia Agrícola, na madrugada de segunda-feira (23).

A universidade divulgou um comunicado para professores, funcionários e alunos orientando sobre o que fazer para evitar qualquer incidente.

A universidade suspeita de que a onça estaria em busca de alimento. O alvo dela são animais como a capivara e o tatu. Reforçou ainda que a onça-parda é um animal comum na região e que não oferece risco pras pessoas. Mas não deve ser acuada e nem perseguida, já que pode reagir, como qualquer outro animal.

A orientação é que, se alguém vir uma onça, não se aproxime. Se afaste, sem dar as costas ao animal ou fazer qualquer movimento brusco e avise a guarda universitária.

Ainda para evitar acidentes, a Esalq está alertando motoristas que passam pelas ruas no entorno do campus, já que esse é um animal de hábito noturno. O telefone da guarda universitária é o (19) 3429-4349.

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.