Operação da DISE prende casal e apreende adolescente por tráfico de drogas em borracharia de Ourinhos

Compartilhe:
A Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE) de Ourinhos realizou, nesta quinta-feira (27), uma operação que resultou na prisão de um casal e na apreensão de um adolescente de 16 anos por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu no Jardim Paris e contou com o apoio da Força Tática da Polícia Militar e do canil do 13º BAEP.

As investigações indicavam que José V. B. S., de 25 anos, utilizava sua borracharia, localizada na Vila Nossa Senhora de Fátima, para armazenar e vender entorpecentes. Com um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Ourinhos, as equipes foram até o estabelecimento e encontraram José e o adolescente de 16 anos, funcionário do local.



Durante a vistoria, os policiais identificaram uma motocicleta sem placa, com chassi e motor adulterados, pertencente ao adolescente. Em seguida, um cão farejador sinalizou a presença de drogas com José, que acabou retirando de suas roupas uma porção de maconha. No fundo da borracharia, dentro de uma maleta, foram encontradas duas pedras de cocaína e mais uma porção da droga. Um celular foi apreendido com o adolescente, e, pressionado, ele confessou ser o dono da cocaína.

A operação seguiu para a residência de José, onde sua companheira, Nathalia L. C., de 26 anos, também foi presa. No local, os agentes localizaram uma porção de maconha sobre um móvel, R$650 em dinheiro e um celular. Uma vizinha denunciou que José usava um terreno ao lado para cultivar maconha, e os policiais encontraram no local um pé da planta com cerca de dois metros de altura, além de um rolo de papel-filme utilizado para embalar drogas.

Os celulares apreendidos foram analisados e continham conversas que confirmavam a comercialização de entorpecentes. Com as evidências, José e Nathalia foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, e o adolescente foi apreendido pelos mesmos crimes. Os três foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde aguardam audiência de custódia.

A perícia confirmou a presença de substâncias ilícitas nos itens apreendidos, totalizando 2,46 gramas de cocaína e mais de 996 gramas de maconha.