Operação policial resulta na prisão de dois homens por tráfico de drogas em Santa Cruz do Rio Pardo; com quase 400 porções de cocaína

Compartilhe:

No final da tarde desta quinta-feira, 18, dois indivíduos foram detidos pela polícia na Rua José Teodoro Nogueira, Conjunto Habitacional Frei Jose Maria Lorenzetti, em Santa Cruz do Rio Pardo, sob a acusação de tráfico de drogas. Flavio H. P. da P., 22 anos, e Deivid L. G., 33 anos, vulgo "pivete", foram apresentados na CPJ de Ourinhos.

A prisão foi resultado do cumprimento de dois mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação de roubo a um estabelecimento comercial de Santa Cruz. Os investigados, juntamente com um menor e um quarto indivíduo conhecido como "Negrete", enfrentavam denúncias de tráfico de drogas. Todos residiam na Rua José Teodoro Nogueira, Bairro Frei José Maria Lorenzetti.

A operação contou com a participação de investigadores da Polícia Civil, Policiais Militares e do canil do BAEP. Durante as buscas, Flavio foi localizado nas proximidades, enquanto Deivid, vulgo "pivete", estava na residência. Foram encontradas 24 porções de substância semelhante a cocaína, embaladas a vácuo, dentro de um guarda-roupa, e 364 porções adicionais, além de 13 pinos do tipo "Eppendorf", em uma bolsa preta sobre a cama.

Além da droga, foram apreendidos R$232,00 em posse de Deivid, dois aparelhos celulares da marca Motorola e outros objetos. Após a prisão, Flavio e Deivid foram conduzidos à CPJ de Santa Cruz do Rio Pardo, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência nº AW2900-1/2024. Flavio e o menor, envolvidos no roubo, foram formalmente ouvidos, com o menor sendo liberado posteriormente.

Flavio e Deivid foram então encaminhados ao plantão policial em Ourinhos, onde a substância apreendida, a quantia em dinheiro e os celulares foram apresentados à autoridade policial plantonista. A análise pericial revelou que o peso total da substância era de 236,19 gramas e 4,68 gramas, ambas confirmadas como cocaína.

A autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante, autuando Flavio e Deivid por infração nos artigos 33 e 35, "caput" da Lei nº 11.343/2006. Os indiciados foram colocados em celas da delegacia, aguardando audiência de custódia, enquanto requisições de exame cautelar foram expedidas. Comunicados foram feitos às familiares dos indiciados. O caso segue em investigação, e os acusados permanecerão à disposição da justiça.

Foto: Divulgação