Ourinhense de 9 anos realiza o sonho e disputa Mundial de Jiu-jitsu em Abu Dhabi

Compartilhe:
A jovem Gabrielly Valentina, de apenas 9 anos, está vivendo um momento inesquecível. A ourinhense embarcou para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde disputa o Campeonato Mundial de Jiu-jitsu, representando Ourinhos (SP) e o Brasil na categoria faixa cinza meio-pesado.

Diretamente de Abu Dhabi, o pai da atleta, Ernani, entrou em contato com o Passando a Régua e contou que a “Tina”, como é carinhosamente chamada, está muito feliz por ter a oportunidade de competir no maior torneio de jiu-jitsu do planeta.

O Mundial começa nesta quinta-feira, 13, e segue até sábado, 15, reunindo os melhores jovens atletas do mundo. Na chave da Gabrielly, estão competidoras de países como Rússia, China, Estados Unidos e Alemanha, o que torna o desafio ainda mais emocionante e inspirador para a ourinhense.

Para realizar esse grande sonho, Tina contou com o apoio essencial da família, de patrocinadores e da solidariedade da comunidade, que se mobilizou por meio de campanhas de arrecadação, rifas, vendas de canjicas e até um evento musical. O esforço coletivo tornou possível que a pequena atleta representasse Ourinhos e o Brasil em um palco internacional.

Além de uma competição esportiva, a viagem também é uma experiência cultural única. Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, é uma cidade moderna e imponente, localizada em uma ilha no Golfo Pérsico. Conhecida por sua forte economia baseada no petróleo e comércio de luxo, abriga construções impressionantes, como a Mesquita Xeique Zayed, um dos maiores templos do mundo, com domos de mármore branco, lustres de cristal e capacidade para 41 mil fiéis.

Enquanto o Mundial avança, Gabrielly carrega consigo não apenas o talento e a garra de uma jovem atleta, mas também o orgulho de representar sua cidade e o sonho de tantas crianças brasileiras que acreditam no poder do esporte para transformar vidas.