O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para o Paraná, válido desta sexta-feira (6) até domingo (8) e a cidade Ourinhos (SP), que está na divisa dos estados também será atingida. Já choveu um pouco no começo da noite desta sexta-feira, 6, em Ourinhos, causando alguns estragos. Chegou a cair a energia na Santa Casa de Misericórdia, que conta com geradores.



De acordo com o órgão ligado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, os ventos serão intensos no fim de semana, podendo chegar a até 100 km/h, e há um grande volume de chuva previsto para todo o estado.

Alerta de tempestade para domingo (8) abrange Paraná, Santa Catarina e parte de São Paulo e Rio Grande do Sul — Foto: Reprodução
Nos últimos dias o Paraná enfrentou diversos problemas causados por temporais.
De acordo com a Defesa Civil, entre quarta (4) e quinta-feira (5) 6.090 pessoas de 22 municípios foram afetadas. Mais de mil casas foram danificadas de alguma forma por vendavais, chuvas de granizo, enxurradas, alagamentos ou deslizamentos. Veja imagens.
Nesta sexta-feira o alerta é de perigo potencial. Segundo o Inmet, a chuva deve entre totalizar entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia.
Os ventos podem chegar a 60 km/h e também é prevista queda de granizo. O alerta é válido para a metade sul do estado. Veja abaixo.
Para o sábado (7) e o domingo (8), o alerta de tempestade é de perigo, e estendido a todas as cidades do Paraná.
O Inmet aponta que a chuva deve acumular até 60 mm por hora ou 100 mm por dia. Os ventos, intensos, podem chegar a 100 km/h e também é prevista queda de granizo.
Para o fim de semana, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos, alerta o Inmet.





