Foi uma vitória para “lavar a alma”! Desde 2014 nossas meninas do basquete de ouro não ouvia o grito de vitória ecoando nas arquibancadas do ginásio de esportes, José Maria Paschoalick, o “Monstrinho”. Confira abaixo transmissão exclusiva do Passando a Régua.
Superioridade
E a vitória, 49 a 38 veio contra o time considerado o melhor e mais estruturado da competição, o CAD/SMEL Rio Preto, que perdeu a sua invencibilidade e a 2ª colocação na classificação da LBC (Liga de Basquete Centro Oeste Paulista). Com a vitória o time ourinhense soma mais 2 pontos e iguala Avaré na ponta da competição, ambas com 6 pontos, porém Ourinhos tem um jogo a mais.
O jogo todo à frente no placar
Além de ser a primeira vitória de Ourinhos em casa, depois da derrota dolorosa contra Avaré, nossas meninas pela primeira vez mostraram superioridade durante toda a partida, não deu chance às adversárias, que estiveram o tempo todo correndo atrás do placar. Ourinhos chegou a abrir 13 pontos e venceu com sua maior vantagem, 11 pontos.
Reforços
Grazi e Aninha estão de volta (Foto: Arquivo)
Ourinhos contou com dois reforços de peso, que fizeram a diferença em quadra. A pivô Graziane de Jesus Coelho de Moraes, a “Grazi”, com 39 anos, que coleciona passagens pelas principais equipes do Brasil e da Europa, além de Seleção Brasileira. Estava há 7 anos sem jogar.
"Muito feliz pelo time e pela vitória. Fiquei mais de 7 anos sem jogar. Muito time foi Ourinhos, onde disputei o Campeonato Brasileiro. Mas agora temos que traçar os nossos objetivos e o principal é o título”, destacou Grazi ao final da partida.
Também há quase oito anos sem disputar nenhuma competição, a nossa ourinhese Ana Flávia Sackis de 38 anos, que dispensa comentários, jogou muito em Ourinhos e na Seleção Brasileira, além da Itália e está de volta. (obs.cada reforço do time receberá uma matéria especial)
“Retornar depois de 8 anos é doido para o corpo, mas para alma faz um bem danado, né? Eu falei que talvez não poderia ajudar muito dentro de quadra, mas nos treinamentos tem conversado bastante com elas. E tá aí o resultado, conseguimos ganhar do time considerado o imbatível”, destacou Flavinha, que disse que o time pode ficar mais forte e chamou os empresários de Ourinhos para apoiar nesse retorno.
Ourinhos agora dá uma pausa na LBC, mas continua os treinamentos, pois deverá disputar os jogos regionais pela cidade, no basquete feminino adulto, agora no mês julho. As datas ainda serão confirmadas.