O Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) de Ourinhos e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Assis (SP) oferecem vagas em cursos profissionalizantes para moradores de ambas as cidades.
No Senac de Ourinhos são 939 vagas com bolsas 100% para cursos livres e técnicos, nas áreas de depilação, estética, gerenciamento de redes, farmácia, administração, técnico em segurança do trabalho, design de interiores, entre outras.
As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial do Senac de Ourinhos ou pessoalmente na Rua Duque de Caxias, 679, Vila Recreio.
Assis
Em Assis a oferta de cursos também ocorre por meio do Senac, parceiro da prefeitura. Inscrições nos cursos profissionalizantes de garçom, recreador, pizzaiolo e promotor de vendas foram prorrogadas até 31 de março. São 150 vagas, 20 para cada curso.
Todos os cursos oferecidos são de 160 horas, com início no dia 10 de abril e término em 15 de agosto. As aulas serão de segundas, terças e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30, na Casa da Menina.
Cada curso possui exigências específicas para participação. As inscrições podem ser feitas no Programa de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Assis, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Veja a lista dos cursos oferecidos:
- Auxiliar de garçom: cursando o Ensino Fundamental II e ser maior de 18 anos.
- Recreador: Ensino Fundamental II completo e ser maior de 16 anos.
- Pizzaiolo: Ensino Fundamental I completo e ser maior de 18 anos.
- Promotor de Vendas: Ensino Fundamental II completo e ser maior de 16 anos.
Confira também: Ourinhos prorroga inscrições para curso gratuito de Técnico de Vendas e Salto Grande oferece 10 vagas para curso de Manicure e Pedicure
Confira também as vagas do PAT de Ourinhos:
- Auxiliar de cozinha - 2 vagas
- Ajudante de pedreiro - 1 vaga
- Ajudante geral - 1 vaga
- Atendente de telemarketing júnior - 30 vagas
- Atendente de farmácia - 1 vaga
- Auxiliar de cabeleireiro - 2 vagas
- Auxiliar de confeitaria - 1 vaga
- Auxiliar de limpeza - 2 vagas
- Babá - 1 vaga
- Borracheiro - 3 vagas
- Consultor comercial - 30 vagas
- Cortadeira de malha e tecidos - 1 vaga
- Costureira de máquina reta industrial - 1 vaga
- Eletricista automotivo - 1 vaga
- Eletricista de caminhões pesados - 2 vagas
- Eletricista montador - 3 vagas
- Empregada doméstica - 2 vagas
- Encarregado de obra pleno - 1 vaga
- Engenheiro de alimentos - 1 vaga
- Gerente de vendas - 1 vaga
- Líder de setor - 1 vaga
- Mecânico - 2 vagas
- Mecânico de caminhões pesados - 4 vagas
- Motorista canavieiro - 48 vagas
- Pedreiro júnior - 2 vagas
- Projetista - 1 vaga
- Técnico comercial - 1 vaga
- Técnico em instalação e manutenção de fibra óptica - 4 vagas
- Técnico em segurança do trabalho - 1 vaga
- Vendedor - 3 vagas
Total: 154 vagas.
Os interessados devem procurar o Ourinhos Tem Emprego, na Rua Cardoso Ribeiro, 290, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Informações: (14) 3326-1069/1086.
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



