Ourinhos realiza Dia D de vacinação contra a gripe

Compartilhe:
A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no dia 28 de março o Dia D de vacinação contra a gripe, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e reforçar a proteção da população contra o vírus da influenza.

A ação acontecerá das 8h às 12h, em diversas salas de vacinação do município, facilitando o acesso da população aos serviços de imunização.

A vacinação é destinada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, que incluem:
  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
  • Pessoas com 60 anos ou mais
  • Gestantes e puérperas
  • Povos indígenas e quilombolas
  • Trabalhadores da saúde, educação, segurança, transporte, Correios e Forças Armadas
  • Pessoas com deficiência permanente ou comorbidades
  • Pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional
  • Adolescentes em medidas socioeducativas
  • Pessoas em situação de rua
As doses estarão disponíveis nas seguintes unidades de saúde:
  • Centro de Saúde I (Postão)
  • UBS CAIC
  • UBS Cohab
  • UBS Jardim Itamaraty
  • UBS Parque Minas Gerais
  • UBS Região Oeste
  • UBS Vila Brasil
  • UBS Vila Margarida
  • UBS Vila Odilon
  • UBS Vila São Luiz
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários compareçam à unidade mais próxima, levando documento de identificação com foto e a caderneta de vacinação.

Após o Dia D, a campanha de vacinação continuará normalmente em todas as salas de vacinação do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com exceção do Centro de Saúde I (Postão), que conta com horário estendido até às 20h, ampliando o acesso da população à imunização.

A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe e suas complicações, contribuindo para a proteção individual e coletiva.