Ourinhos realiza em novembro a 6ª edição do tradicional festival gastronômico Festa na Mesa

Compartilhe:
O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) confirmou para novembro a realização da 6ª edição do Festa na Mesa, um dos eventos gastronômicos mais tradicionais da região. O festival acontecerá entre os dias 18 e 30, com a participação de sete restaurantes renomados da cidade.

Segundo a presidente do COMTUR, Patrícia Rossito, o evento consolida a retomada do setor após a pandemia e reforça a vocação turística da cidade. “O Festa na Mesa chega à sua sexta edição celebrando uma tradição que nos enche de orgulho. Depois da pandemia, este é o segundo Festa na Mesa, e vem com a força da retomada, valorizando o que temos de melhor: a gastronomia, a hospitalidade e o talento dos nossos restaurantes”, afirmou.

Comissão de voluntários do COMTUR no evento de lançamento do 5º Festa na Mesa no ano passado

Sete restaurantes e cardápios exclusivos
A edição deste ano contará com sete estabelecimentos participantes, cada um com menu completo — entrada, prato principal e sobremesa. Pela primeira vez, cada restaurante definiu seu próprio valor, que varia entre R$ 59,90 e R$ 99,90. A proposta, segundo Patrícia, torna o evento mais acessível e democrático, sem perder a qualidade que já é marca do festival.


Patrícia Rossito, presidente do COMTUR

Evento descentralizado
Diferente de eventos realizados em espaço único, o Festa na Mesa acontece diretamente nos restaurantes participantes. O público deve visitar os estabelecimentos durante o período do festival para degustar os pratos especiais criados para a ocasião. Neste ano, o tempo foi ampliado justamente para permitir que os apreciadores consigam visitar todas as casas.

Turismo, economia e parceria
O evento é organizado com apoio do SENAC, SEBRAE, Associação Comercial e da Prefeitura de Ourinhos, por meio das secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Patrícia destaca que o festival movimenta toda a região e fortalece a cooperação entre o poder público e a iniciativa privada.

“Mais do que um festival gastronômico, o Festa na Mesa é uma celebração do nosso potencial turístico e criativo. Ele movimenta não só Ourinhos, mas toda a região, unindo o trabalho de empresários, poder público e entidades parceiras. Um exemplo do quanto podemos crescer quando acreditamos na força da cooperação”, ressaltou.

Lançamento e divulgação
O lançamento oficial do evento está marcado para o dia 10 de novembro, no SENAC. A programação e os cardápios serão divulgados nos veículos de imprensa e pelas redes sociais do festival.

As novidades podem ser acompanhadas pelo Instagram oficial:
instagram.com/festanamesa.ourinhos