Ourinhos registra 9ª morte por dengue em 2025; número de casos passa de 3.800

Compartilhe:
A Prefeitura de Ourinhos confirmou, na manhã desta quarta-feira (14), a nona morte por dengue registrada no município em 2025. A vítima mais recente é uma mulher de 98 anos, que faleceu no dia 15 de abril em decorrência de complicações causadas pela doença.


Hisako Inoue Tsuboi de 98 anos

Na semana passada, também foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde a oitava morte, de um homem de 39 anos, que morreu no dia 18 de abril. Ambos os casos foram oficialmente incluídos no balanço municipal.


Thiago de Oliveira Ferreira de 39 anos

Com essas confirmações, Ourinhos já soma 3.804 casos positivos de dengue neste ano, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Diante do avanço da doença, o município reforça o alerta à população sobre a importância da prevenção, principalmente com a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A Secretaria orienta que, ao surgirem sintomas como febre alta, dores musculares, manchas vermelhas na pele, dor de cabeça e nas articulações, o paciente busque imediatamente atendimento médico para diagnóstico e tratamento adequados.

O poder público pede colaboração da comunidade no combate ao mosquito e alerta para que todos sigam as recomendações dos órgãos de saúde.