A Ourinhos Saneamento, nova concessionária dos serviços de água e esgoto de Ourinhos (SP), emitiu uma nota nesta sexta-feira (8) esclarecendo dúvidas sobre a cobrança da taxa de lixo no mês de novembro. A concessionária, que assumiu os serviços em 1º de novembro, explicou que a fatura recebida pela população neste mês inclui apenas a taxa de lixo, enquanto o consumo de água e esgoto referente a novembro será cobrado apenas em dezembro.
A última conta emitida pela SAE (Superintendência de Água e Esgoto), antiga responsável pelos serviços, foi referente ao consumo dos meses de setembro e outubro, incluindo a taxa de lixo. Essa fatura foi gerada pela Prefeitura de Ourinhos e teve vencimento em novembro.
A Ourinhos Saneamento iniciou a leitura dos hidrômetros em 5 de novembro apenas para estabelecer a “leitura zero,” não havendo, portanto, cobrança de consumo de água e esgoto neste mês. Em dezembro, uma nova leitura será feita, e a fatura incluirá o consumo de água e esgoto referente a novembro.

Cobrança da taxa do lixo deste mês de novembro (Foto: Reprodução)
Confira a nota na íntegra:
Esclarecimentos importantes sobre as tarifas de água, esgoto e lixo em Ourinhos
A Ourinhos Saneamento, concessionária que assumiu os serviços de água e esgoto em Ourinhos em 1º de novembro, tem importantes esclarecimentos sobre a cobrança das tarifas de água e esgoto neste mês de novembro:
Se tiver dúvidas, nos procure pelos canais de relacionamento com os clientes:
Nova loja de atendimento ao público: Av. Altino Arantes, 890 (de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30) e Atendimento 24 horas (até nos finais de semana) pelos telefones: 0800 687 4646 e Whatsapp: (11) 95020-6424.
A Ourinhos Saneamento iniciou a leitura dos hidrômetros em 5 de novembro apenas para estabelecer a “leitura zero,” não havendo, portanto, cobrança de consumo de água e esgoto neste mês. Em dezembro, uma nova leitura será feita, e a fatura incluirá o consumo de água e esgoto referente a novembro.

Cobrança da taxa do lixo deste mês de novembro (Foto: Reprodução)
Confira a nota na íntegra:
Esclarecimentos importantes sobre as tarifas de água, esgoto e lixo em Ourinhos
A Ourinhos Saneamento, concessionária que assumiu os serviços de água e esgoto em Ourinhos em 1º de novembro, tem importantes esclarecimentos sobre a cobrança das tarifas de água e esgoto neste mês de novembro:
-
Antes da transição dos serviços de água e esgoto para a Ourinhos Saneamento, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou uma última leitura nos hidrômetros de toda a cidade medindo o consumo de água, esgoto e taxa de lixo referentes aos meses de setembro e outubro (correspondentes à referência Outubro/2024) e com vencimento para pagamento em novembro. Essa conta ainda veio impressa na fatura utilizada pela antiga SAE (Superintendência de Água e Esgoto).
-
A Ourinhos Saneamento só começou a percorrer a cidade com seus leituristas a partir do dia 5 de novembro, apenas para verificar os números que constam de consumo em cada hidrômetro, o que chamamos de leitura zero. Somente em dezembro haverá uma segunda leitura e aí sim será emitida a fatura sobre o consumo de água e esgoto referente ao mês de novembro/2024.
-
Neste mês de novembro você está recebendo uma fatura da Ourinhos Saneamento onde é cobrada apenas a taxa de lixo. Isso porque, de acordo com contrato assinado com a Prefeitura de Ourinhos, a taxa de lixo continuará sendo cobrada na fatura de água e esgoto, como sempre aconteceu.
-
Algumas pessoas nos perguntam: então estou pagando duas taxas de lixo no mesmo mês? A resposta é não. Você está pagando em novembro uma tarifa de água, esgoto e taxa de lixo emitida pela antiga SAE (via Prefeitura), referente ao consumo de setembro/outubro; e uma fatura da Ourinhos Saneamento somente com a taxa de lixo do mês de novembro.
- O seu consumo de água e esgoto do mês de novembro será cobrado somente em dezembro quando a Ourinhos Saneamento fará uma nova rodada de leituras na cidade e emitira as faturas.
Se tiver dúvidas, nos procure pelos canais de relacionamento com os clientes:
Nova loja de atendimento ao público: Av. Altino Arantes, 890 (de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30) e Atendimento 24 horas (até nos finais de semana) pelos telefones: 0800 687 4646 e Whatsapp: (11) 95020-6424.





