Ourinhos tem previsão de chuva até domingo e mês de novembro deve começar com volumes acima da média

Compartilhe:
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para chuva generalizada entre esta sexta-feira (31) e o domingo (2), devido à lenta passagem de uma frente fria sobre o território paulista.

Em Ourinhos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de chuva contínua até domingo, com temperaturas mínimas entre 17°C e 19°C e máximas variando de 27°C a 31°C. A instabilidade deve provocar precipitações a qualquer hora do dia, com risco de temporais entre a tarde e a noite.




 
De acordo com a página “Tempo Ourinhos”, o mês de outubro encerra com 185 milímetros de chuva, valor dentro da média histórica da cidade. Já para novembro, a expectativa é de chuvas acima da média, que varia entre 180 e 220 milímetros.

O domingo (2) deve seguir com tempo instável, mesmo após o afastamento da frente fria. Um corredor de umidade proveniente da Amazônia deve manter as condições de chuva em todo o estado. Há possibilidade de pancadas com raios, rajadas de vento e acumulados moderados a altos em várias regiões.

A Defesa Civil orienta atenção especial em áreas sujeitas a alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores, diante do risco de transtornos pontuais.

Os acumulados previstos até domingo são classificados como médios para as regiões de Bauru, Sorocaba e Campinas, altos para Marília e Presidente Prudente, e muito altos em Araçatuba e São José do Rio Preto.

Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Para receber alertas sobre as condições climáticas, basta enviar um SMS gratuito para 40199 com o CEP da localidade de interesse.