O Ourinhos Basquete AABO deu um importante passo rumo ao título da Copa São Paulo FPB Adulto Feminino 2026. Na noite deste sábado (27), as "Onças" mostraram força, experiência e muita personalidade ao derrotarem o ARAE NBC Catanduva por 71 a 65, em pleno ginásio adversário, abrindo 1 a 0 na série melhor de cinco da grande decisão.
Com o resultado, a equipe ourinhense não apenas larga na frente na disputa pelo título, como também inverte a vantagem da final. Caso consiga mais uma vitória neste domingo (28), novamente em Catanduva, poderá chegar aos jogos em Ourinhos precisando de apenas um triunfo diante de sua torcida para levantar a taça estadual.
Enfrentando uma equipe jovem e talentosa, o Ourinhos soube controlar os momentos decisivos da partida, apostando na força do conjunto e na experiência de seu elenco. A ala Grazi Moraes foi eleita a MVP da partida ao registrar um double-double, com 13 pontos, 10 rebotes e 20 de eficiência. Thaíssa terminou como a principal cestinha das Onças, com 16 pontos, enquanto Thamires também brilhou com outro double-double, anotando 11 pontos, 12 rebotes e 16 de eficiência.
Mais do que os destaques individuais, a vitória foi construída coletivamente, com todas as atletas contribuindo nos dois lados da quadra para superar a pressão de atuar fora de casa.
A série continua neste domingo (28), às 17h30, novamente em Catanduva. Depois, a decisão será transferida para Ourinhos, onde os jogos 3 e 4 estão marcados para os dias 4 e 5 de julho, no Ginásio da ETEC. Se necessário, um quinto confronto será disputado no dia 12 de julho, novamente em Catanduva.
A final tem um significado especial para o esporte ourinhense. Após 14 anos, a cidade volta a disputar uma decisão organizada pela Federação Paulista de Basketball e busca encerrar um jejum de 17 anos sem conquistar um título estadual. Agora, embalada pela importante vitória fora de casa, a equipe sonha em levantar o troféu diante de sua torcida e escrever mais um capítulo histórico no basquete feminino de Ourinhos.
Com o resultado, a equipe ourinhense não apenas larga na frente na disputa pelo título, como também inverte a vantagem da final. Caso consiga mais uma vitória neste domingo (28), novamente em Catanduva, poderá chegar aos jogos em Ourinhos precisando de apenas um triunfo diante de sua torcida para levantar a taça estadual.
Enfrentando uma equipe jovem e talentosa, o Ourinhos soube controlar os momentos decisivos da partida, apostando na força do conjunto e na experiência de seu elenco. A ala Grazi Moraes foi eleita a MVP da partida ao registrar um double-double, com 13 pontos, 10 rebotes e 20 de eficiência. Thaíssa terminou como a principal cestinha das Onças, com 16 pontos, enquanto Thamires também brilhou com outro double-double, anotando 11 pontos, 12 rebotes e 16 de eficiência.
Mais do que os destaques individuais, a vitória foi construída coletivamente, com todas as atletas contribuindo nos dois lados da quadra para superar a pressão de atuar fora de casa.
A série continua neste domingo (28), às 17h30, novamente em Catanduva. Depois, a decisão será transferida para Ourinhos, onde os jogos 3 e 4 estão marcados para os dias 4 e 5 de julho, no Ginásio da ETEC. Se necessário, um quinto confronto será disputado no dia 12 de julho, novamente em Catanduva.
A final tem um significado especial para o esporte ourinhense. Após 14 anos, a cidade volta a disputar uma decisão organizada pela Federação Paulista de Basketball e busca encerrar um jejum de 17 anos sem conquistar um título estadual. Agora, embalada pela importante vitória fora de casa, a equipe sonha em levantar o troféu diante de sua torcida e escrever mais um capítulo histórico no basquete feminino de Ourinhos.
⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



