A prefeitura de Garça (SP) (108 km de Ourinhos) anunciou no dia 18 de março que investiga a morte de uma mulher de 66 anos. Segundo o município, ela chegou a entrar na lista de casos suspeitos de coronavírus porque tinha viajado para Itália, mas o exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz deu negativo e a suspeita foi descartada.
A mulher teve alta médica da internação hospitalar e foi para casa no início do mês, mas voltou a procurar atendimento na UPA de Garça na manhã do dia 18.
Segundo a prefeitura, ela morreu em consequência de uma insuficiência respiratória aguda, que também pode ter sido provocada pelo vírus H1N1. Agora, a prefeitura aguarda os resultados de outros exames para confirmar a causa da morte.
O corpo da mulher foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), de Marília, para que seja feita o exame necroscópico e os exames necessários para o diagnóstico da causa da morte, com coleta de material para a suspeita de H1N1.
A Secretaria Municipal de Saúde de Garça diz que vai esperar os resultados dos exames par se manifestar.
Informações G1





