Padre diz que não batizará bebês reborn e viraliza: “Não faço exorcismo de bebê possuído”

Compartilhe:
O padre Chrystian Shankar, conhecido por sua atuação nas redes sociais e seguido por mais de 3,7 milhões de pessoas no Instagram, usou o bom humor para se posicionar sobre uma recente e inusitada polêmica: os chamados "bebês Reborn" — bonecas hiper-realistas que têm despertado reações intensas na internet.

Em postagem feita neste sábado (17), o pároco esclareceu, de forma espirituosa, que não realiza batizados, primeira comunhão ou orações de libertação para bonecas Reborn, mesmo diante de pedidos de fiéis ou curiosos. “Se você acha que seu bebê Reborn está possuído, isso não é caso para exorcismo, mas para psicólogo, psiquiatra ou, em último caso, o fabricante da boneca”, escreveu o religioso.

A publicação rapidamente viralizou e gerou uma enxurrada de comentários bem-humorados dos seguidores. Alguns brincaram dizendo que o padre seria acusado de “rebornfobia”, enquanto outros disseram que ele seria denunciado ao “conselho tutelar Reborn”. Não faltaram também propostas de “babás especializadas” para cuidar dos “pequenos”.

Apesar do tom cômico, muitos seguidores demonstraram surpresa e até incredulidade com o fato de pessoas realmente procurarem serviços religiosos para as bonecas, que se tornaram um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas.

Padre Chrystian, conhecido por unir fé e humor em suas mensagens, terminou o post reforçando o bom senso e convidando seus seguidores a tratarem com leveza temas que, segundo ele, “talvez estejam indo longe demais”.