Padre é assassinado durante assalto em Dourados; dois suspeitos são presos

Compartilhe:
O padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina, foi encontrado morto na tarde deste sábado (15) em uma área de mata no Distrito Industrial de Dourados (MS). Ele estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (14).

Segundo a Polícia Civil, o religioso foi assassinado durante um assalto, e o caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). De acordo com o delegado Lucas Veppo, equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) localizaram o carro do padre com dois homens. Ao serem abordados, eles confessaram o crime.

Dentro do veículo, os policiais encontraram objetos da vítima, além de uma faca e um martelo que teriam sido usados no assassinato. O corpo do padre Alexsandro foi localizado na mata, enrolado em um tapete, com ferimentos no pescoço, provocados por facadas, e lesões na cabeça, causadas por golpes de martelo.

Os dois presos relataram que mataram o padre para roubar o carro, dinheiro, joias e outros pertences. Um deles afirmou ter cometido o assassinato, enquanto o outro disse ter participado da ocultação do corpo. As investigações continuam para apurar todos os detalhes e possíveis envolvidos.

O velório do padre deverá ocorrer em dois locais: Dourados e Douradina. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina divulgou uma nota de pesar pelas redes sociais e pediu orações pela comunidade e pela família do sacerdote.