Pai e filho morrem afogados em rio em Ourinhos

Compartilhe:

Pai e filho que morreram afogados no Saltinho do Turvo, localizado na BR-153, km 337 "Fazenda Barra do Turvo", em Ourinhos (SP), na tarde deste domingo, 31, tiveram os nomes divulgados. Trata-se de Aparecido José Vicente de 47 anos e o filho Wellington Eduardo Vicente de 18 anos. Ambos são da cidade de Canitar (SP) e atuavam em uma usina da cidade.

Pai e filho serão velados juntos, a partir da meia noite desta virada de ano, na Igreja Assembleia de Deus de Canitar (SP). O sepultamento será às 10h da manhã, nesta segunda-feira, 1, no Cemitério Municipal de Ourinhos.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada às 13h22. Uma mulher solicitou o socorro e informou que o esposo e o filho entraram no rio e afundaram. De acordo com os bombeiros, o local é de difícil acesso. O corpo do filho foi encontrado às 15h50. O corpo do pai foi encontrado posteriormente. O afogamento aconteceu por volta das 12h. 

Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Ourinhos. A perícia da Polícia Civil foi acionada.

A equipe plantonista composta pelo Delegado de Polícia e Agente Policial estiveram no local e visualizaram os corpos das vítimas que já tinham sido retirados das águas do rio e estavam nas margens, as vítimas não apresentavam sinais de violência ou ferimentos aparentes e já apresentavam cogumelo de espuma, característicos no caso de afogamento.

 Em entrevista com a testemunha Brenda (esposa de Wellington), esta informou que seu marido e o pai dele estavam caminhando junto ao "pé da cachoeira" quando afundaram. Ela disse que nenhum dos dois sabia nadar, sendo o resgate do corpo de bombeiros acionado imediatamente.