Palmeiras se impõe, goleia Santos no Pacaembu e mantém liderança do Brasileirão

Após início arrasador, Verdão abre dois gols de vantagem no primeiro tempo e completa goleada no fim; time de Felipão chega a 28 jogos sem perder no campeonato.
Compartilhe:

Palmeiras goleia e enche os olhos

No duelo que valia liderança isolada do Campeonato Brasileiro, ainda que em fase inicial, o Palmeiras respondeu com autoridade às cobranças por um futebol bonito – e logo diante do Santos de Jorge Sampaoli, do jogo envolvente. Neste sábado, no Pacaembu, o "amor pelo balón" foi do Palmeiras, que teve menos posse (39%), mas fez 4 a 0 no rival com autoridade, jogando bem e enchendo os olhos dos mais de 30 mil presentes na partida. Na melhor atuação da equipe sob comando de Felipão, o Verdão fez seus gols com Gustavo Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran. Vitória fundamental diante de um possível rival direto na luta pelo título. O Palmeiras, agora, ostenta uma invencibilidade de 28 jogos em partidas do Brasileirão. 

Foto: Globoesporte.com

Estatísticas do jogo

Palmeiras x Santos

Posse de bola: 39% x 61%

Finalizações: 19 x 13

Bolas alçadas na área: 8 x 10

Escanteios: 5 x 5

Faltas: 24 x 18

Roubadas de bola: 17 x 16

Impedimentos: 0 x 1

Papai Deyverson faz homenagem

Autor do segundo gol do Palmeiras, o centroavante chegou a cinco na temporada, perdendo apenas para Gustavo Scarpa (com sete) na artilharia da equipe em 2019. Ainda durante o jogo, as redes sociais do clube confirmaram que ele será pai. Deyverson namora a cantora sertaneja Camila Nogueira.

Como fica?

A vitória leva o Palmeiras aos 13 pontos, agora isolado na liderança do Campeonato Brasileiro – são 12 gols marcados e apenas um sofrido em cinco rodadas. O Santos continua com 10 pontos na tabela e conhece sua primeira derrota na competição. 

 

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Luis, às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Santos tem semana livre e só joga no dia 26 (um domingo), às 16h, contra o Internacional, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão.

 

Informações G1