Passados quase 2 meses, agentes de endemias, comunitários e sanitários de Ourinhos não recebem aumento anunciado pelo prefeito Lucas Pocay

Servidor afirma que prefeito faz marketing em cima dos servidores, que lutam pela valorização.
Compartilhe:

No dia 2 de fevereiro de 2022 o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), usou suas redes sociais para anunciar que os agentes de endemias, comunitários e sanitários, lotados na Secretaria Municipal de Saúde, receberiam o aumento em suas referências salariais de 15% a 24%. Porém, até agora nem sequer o projeto de Lei foi enviado à Câmara Municipal e os servidores continuam com os seus salários arroxados, sem uma resposta.

Postagem feita por Lucas em suas redes sociais (Foto: Reprodução)

A promessa chegou a ser anunciada no auditório da Secretaria de Saúde, com a presença dos servidores e do secretário de Saúde, Donay Neto, o secretário de Governo, Silvonei Rodrigues (Esquilo), e os vereadores Raquel Spada, Anísio Felicetti, Gil Carvalho e Alexandre Zoio.

Um servidor enviou os seus últimos holerites, sem alteração salarial, que mostra quanto é o salário hoje de um agente de endemias, que recebe, o base de R$1.368,00, beirando o salário mínimo nacional (R$1.212,00), para trabalhar todos os dias enfrentando sol e chuva nas ruas da cidade. Segundo ele, naquele dia (2 de fevereiro) foi dito que a referência salarial subiria para R$1.550,00. Servidor afirmou que o prefeito faz marketing em cima dos servidores e teria dito para o servidor trabalhar por amor e não pelo dinheiro. Confira um pouco da sua fala.

Fica o espaço para a manifestação dos políticos citados nesta matéria.

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.