Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morre aos 66 anos na Inglaterra

Compartilhe:
Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, faleceu aos 66 anos em sua casa, em Salisbury, Inglaterra. A gravadora Conquest Music divulgou a notícia em nome da família do artista. Nascido Paul Andrews, em 17 de maio de 1958, Di'Anno foi o vocalista principal da banda de heavy metal entre 1978 e 1981, sendo a voz por trás dos álbuns icônicos "Iron Maiden" (1980) e "Killers" (1981), que ajudaram a moldar o estilo e sucesso inicial do grupo.

Di'Anno foi coautor de clássicos como "Running Free," "Remember Tomorrow" e "Killers," e sua saída da banda, em 1981, ocorreu devido ao comportamento irresponsável, agravado por abuso de álcool e drogas, conforme relatado pelo baixista Steve Harris no documentário "Iron Maiden – The Early Years". Após sua saída, Bruce Dickinson assumiu o posto de vocalista, levando o Iron Maiden ao status de uma das maiores bandas de heavy metal da história.

Mesmo após deixar o Iron Maiden, Paul continuou sua carreira musical, gravando com as bandas Battlezone e Killers, além de lançar diversos álbuns solo e seguir em turnês, mesmo com sérios problemas de saúde que o deixaram dependente de uma cadeira de rodas. Em 2024, ele lançou o álbum "Warhorse" e, em setembro, o álbum retrospectivo "The Book of the Beast."

Paul Di'Anno era corinthiano de coração, sempre demonstrando seu amor pelo time ao se apresentar frequentemente vestindo a camisa do Corinthians. O clube se pronunciou lamentando sua morte, destacando a conexão do artista com o time e o fato de dois de seus filhos serem brasileiros. "Sou da zona leste de Londres, como se fosse a favela de lá, e tenho simpatia pelo Corinthians", disse Di'Anno em entrevista à TV Cultura.

O falecimento de Paul Di'Anno deixou um legado no mundo do heavy metal e na história do Iron Maiden, sendo lembrado por fãs, amigos, familiares e pelo mundo do rock, além de seu amor incondicional pelo Corinthians.