Pé humano é encontrado em cooperativa de reciclagem em Assis; polícia investiga descarte irregular

Compartilhe:
Um pé humano foi encontrado na manhã desta segunda-feira (8) dentro de um recipiente plástico em meio a materiais recicláveis em uma cooperativa de Assis (SP). O membro foi identificado por funcionários durante a separação do lixo, que acionaram imediatamente a Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, junto ao pé havia um papel com informações hospitalares de um paciente. O delegado responsável pelo caso, João Fernando Pauka, informou que o material seria proveniente de uma amputação realizada no Hospital Regional de Assis (HRA) em janeiro de 2024.

“Constatamos que o paciente havia passado pelo procedimento cirúrgico de amputação no pé direito, mas não havia registro de retirada do membro por familiares ou funerária. Aparentemente, esse material se desviou ainda dentro do hospital”, explicou o delegado.

O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o pé e a Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as responsabilidades pelo descarte inadequado.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, responsável pelo HRA, informou que abriu investigação sobre a conduta do laboratório terceirizado responsável pela análise patológica e pelo descarte de membros amputados.

“O HRA segue colaborando com as autoridades policiais para o esclarecimento do ocorrido”, declarou a pasta.

O caso segue em investigação.