Pedidos de falência caem 10,5% no acumulado em 12 meses

Na comparação mensal os pedidos de falência recuaram 42% em relação a janeiro.
Compartilhe:

 

Os pedidos de falência estão recuando 10,5% no acumulado em 12 meses, segundo dados da Boa Vista SCPC, parceira da ACE Ourinhos. Mantida a base de comparação, as falências decretadas registraram queda de 13,8%, assim como os pedidos de recuperação judicial (-5,5%).

“Continuamos a observar um cenário favorável às empresas. A melhora econômica e a queda nos pedidos de falência também trazem mais segurança para novas contratações e investimentos em produtos e serviços” disse o presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi.

Na comparação mensal os pedidos de falência recuaram 42% em relação a janeiro. Ainda se observa a continuidade da tendência de queda nos pedidos de falência e recuperação judicial, com aceleração do ritmo em fevereiro.

Esse movimento está atrelado à melhora nas condições econômicas desde 2017, que permitiu às empresas apresentarem sinais mais sólidos de estabilidade financeira e crescimento. Há expectativa de continuidade dessa tendência nos indicadores dos próximos meses.

 

⚠️ AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).

É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.

A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.

O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.