Pedreiro é abordado com simulacro de arma de fogo em Ourinhos

Compartilhe:
Um pedreiro de 32 anos foi abordado na noite desta quarta-feira, 28, em Ourinhos (SP), por Guardas Civis Municipais, portando um simulacro de arma de fogo na cintura. A ocorrência mobilizou a equipe da GCM após uma denúncia repassada via Central de Comunicação.

Segundo o boletim policial, a denúncia indicava que um indivíduo trajando calça jeans e camiseta branca estaria andando nas imediações da avenida Domingos Carmelingo Caló, com o que aparentava ser uma arma na cintura. Durante o patrulhamento, por volta das 20h30, os guardas localizaram um homem com essas características e realizaram a abordagem.

Durante a revista pessoal, foi encontrado com ele um simulacro de pistola, semelhante ao modelo Glock G17. O suspeito, identificado como Valdir C. da S. F., resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força física moderada e algemação para contê-lo.

Valdir foi conduzido ao Plantão Policial de Ourinhos, onde o caso foi registrado. O simulacro foi apreendido, e a autoridade policial deliberou pela lavratura do boletim de ocorrência. O motivo de o indivíduo portar a réplica de arma de fogo não foi esclarecido.