Pedreiro e eletricista são presos por tráfico de drogas e receptação de veículo furtado em Ribeirão do Sul

Compartilhe:
Dois homens foram detidos no final da tarde desta sexta-feira, 27, em Ribeirão do Sul (SP), acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e com veículos furtados. Os suspeitos são Felipe S. F., de 33 anos, pedreiro, e V. S. L., de 22 anos, eletricista, conhecido como “Vitinho”.

Segundo informações da Polícia Militar, durante patrulhamento tático após alerta do Copom, foi repassada a informação de que um veículo VW/Gol, de placas de Palmital, furtado em Palmital (SP), estaria circulando pela cidade de Ribeirão do Sul (SP). Os policiais seguiram para o município e localizaram o automóvel estacionado em frente a uma chácara situada na Rua Maria Aparecida de Jesus, na zona rural, conhecida como ponto de atividades criminosas.

Ao abordarem o local, os agentes encontraram Felipe saindo da residência e, em seguida, V. também foi abordado. Nenhum objeto ilícito foi localizado com eles durante a busca pessoal. No entanto, após verificação da placa do veículo, foi confirmado que se tratava de um carro furtado no último dia 21 de junho em Palmital.

Durante a averiguação, V. confessou em gravação audiovisual que havia furtado outro veículo, um Gol vermelho de placas AGK-1430, em Ribeirão do Sul no dia 20, e que, após se envolver em um acidente em Palmital, cometeu novo furto, dessa vez do VW/Gol de placas BJN-2125, retornando com ele para Ribeirão do Sul. Ele ainda indicou que as roupas usadas durante o crime estavam escondidas dentro de um tanque na residência.

Felipe, por sua vez, autorizou a entrada da equipe policial em sua casa e informou que havia drogas escondidas dentro de uma bota nos fundos do imóvel. No local, foram apreendidas sete porções de maconha, totalizando 38,73 gramas, embaladas de formas variadas, indicando possível comercialização. Felipe também admitiu, em interrogatório gravado, que já havia vendido drogas e que utilizava seu celular para atender pedidos de entorpecentes, o que foi confirmado por mensagens encontradas no aparelho apreendido.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ourinhos, onde a autoridade plantonista lavrou o auto de prisão em flagrante contra Felipe por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006). Ele permanecerá detido à disposição da Justiça até audiência de custódia. Já Vitinho foi vinculado ao furto dos veículos e será investigado em procedimento específico.

Ambos os envolvidos foram registrados sem a presença de defensores ou familiares, e foram solicitados os exames cautelares de praxe. O veículo furtado foi recuperado e será devolvido ao proprietário.