Pedreiro é preso após furtar imagens sacras de túmulos do Cemitério Municipal de Ourinhos

Compartilhe:

Um pedreiro de 38 anos foi preso na noite desta terça-feira, 21, após ser flagrado carregando peças e imagens religiosas de túmulos do Cemitério Municipal de Ourinhos. Na sua casa foram encontradas dezenas de estátuas de gesso e até uma placa de numeração de sepultura do cemitério.

De acordo como BO (Boletim de Ocorrência), Fábio Rogério Rodrigues de Moura foi abordado pelos policiais militares, por volta das 21h30, em frente à sua casa, na Rua Bartolomeu Dias Martinês, 111, no Loteamento Maria Christoni, em Ourinhos, carregando uma estátua sacra de cor amarelada. O pedreiro alegou que havia achado a estátua em um bananal nas proximidades do cemitério, na Rua Gaspar Ricardo, onde havia ido visitar o túmulo dos seus pais.

Foto: Passando a Régua/Colaboração

Já no interior da casa de Fábio, os policiais encontraram uma porção de peças, em sua maioria estátuas religiosas pertencentes ao Cemitério Municipal de Ourinhos. A irmã do indiciado confirmou que quase todos os dias Fábio surgia com uma peça diferente.

Os objetos foram reconhecidos pelo gerente do Cemitério Municipal, o senhor Célio de Cássio Souza e Fábio foi autuado em flagrante por furto.

O delegado chegou arbitrar uma fiança no valor de R$700,00, que não foi paga, e o pedreiro foi conduzido à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde fica à disposição da justiça.

Foto: Passando a Régua/Colaboração