Pedreiro é preso após furtar micro-ônibus em Ribeirão do Sul e ser capturado em Salto Grande

Compartilhe:
Na noite desta quinta-feira, 3 de outubro, um pedreiro de 30 anos foi preso após furtar um micro-ônibus da prefeitura de Ribeirão do Sul (SP). A prisão ocorreu em Salto Grande (SP), após uma operação policial que envolveu patrulhamento da região rural.

Segundo informações da Polícia Civil, o veículo, um micro-ônibus de placa EFF-5777, estava estacionado no pátio da garagem municipal, localizado na Rua Coronel Paulo Fares, 329, em Ribeirão do Sul. Por volta das 22h, o micro-ônibus, utilizado pelo setor de saúde, foi furtado e conduzido em direção à área rural com destino a Salto Grande.

A Polícia Militar foi acionada via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) e mobilizou viaturas para patrulhar as estradas da região. A viatura da PM localizou o veículo em fuga na Rua Huet Bacelar, em Salto Grande, por volta do número 2764. Após a confirmação da placa, os policiais deram sinal para o condutor parar o veículo.

No momento da abordagem, um dos ocupantes do veículo, identificado como Leonardo, abriu a porta e fugiu correndo para a mata. O motorista, identificado como Lucas da C. L., se entregou imediatamente, saindo do micro-ônibus com as mãos na cabeça. Ele alegou aos policiais que furtou o veículo para se dirigir ao hospital de Salto Grande, afirmando que não havia médicos disponíveis em Ribeirão do Sul. Além disso, Lucas informou que a chave do micro-ônibus estava no contato, facilitando a ação.

Lucas também explicou que Leonardo, que fugiu, apenas o acompanhava na tentativa de chegar ao hospital. Posteriormente, Ivo Antônio, chefe do setor de transporte da prefeitura de Ribeirão do Sul, compareceu à delegacia, onde apresentou gravações do momento em que Lucas furtava o veículo, reforçando as evidências contra o acusado. O micro-ônibus foi recuperado e entregue a Ivo Antônio.

A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante de Lucas, autuando-o por furto qualificado, conforme o artigo 155, §4º, inciso II, do Código Penal Brasileiro. Seus irmãos foram informados da prisão. Além disso, foi requisitado um exame cautelar do Instituto Médico Legal (IML) para Lucas.

A investigação sobre o paradeiro de Leonardo continua, enquanto Lucas permanece detido à disposição da Justiça.