Peeling de Fenol; Jovem que começou carreira em Ourinhos abandona entrevista ao ser questionada sobre substâncias usadas

Fantástico deste domingo (09) também trouxe uma entrevista com a responsável pelo tratamento, Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, que não tem formação de esteticista e aprendeu a técnica num curso online.
Compartilhe:
Henrique Chagas, de 27 anos, morreu na segunda-feira passada, 3 de junho, após um procedimento estético chamado peeling de fenol realizado em uma clínica de São Paulo. A responsável pelo tratamento e dona da clínica, Natália Becker, abandonou uma entrevista concedida ao programa "Fantástico", da TV Globo, após ser questionada sobre as substâncias usadas no procedimento. Natália não possui formação de esteticista, tendo aprendido a técnica em um curso online. Ela começou careira em Ourinhos.  Veja o trecho no vídeo abaixo.

Durante a entrevista exibida no domingo, 9 de junho, Natália ficou visivelmente nervosa ao ser questionada pela repórter Giuliana Girardi e, com a intervenção do marido e da advogada, recusou-se a responder perguntas técnicas sobre as substâncias utilizadas. "Essas coisas eu não quero falar. Já dei meu depoimento falando certinho. Eu não quero mais dar entrevista", declarou Natália, levantando-se e encerrando a entrevista.


Henrique Chagas morreu após fazer peeling de fenol com esteticista Natali Becker na clínica dela em São Paulo — Foto: Reprodução/Redes sociais/ TV Globo

A advogada de Natália solicitou que a primeira parte da entrevista não fosse ao ar, mas o "Fantástico" decidiu exibi-la, considerando as informações de interesse público. A decisão foi respaldada pelos Princípios Editoriais do Grupo Globo, que permitem a exibição de entrevistas mesmo quando a fonte solicita alterações que o jornalista julga não serem justificadas.

Na segunda parte da entrevista, Natália detalhou os eventos na clínica desde a chegada de Chagas até sua morte. Segundo ela, após o início do procedimento, Chagas passou mal e ela acionou o Samu. "Foi bem difícil. Fui fazendo as manobras e o meu marido chegou. Nunca fiz nada para prejudicar ninguém. Foi uma fatalidade", afirmou Natália.

Imagens de câmeras de segurança exibidas pelo "Fantástico" mostraram desde a chegada de Chagas à clínica até o momento em que o Samu foi acionado. Marcelo Camargo, companheiro da vítima, relatou que Chagas agarrou seu braço, arregalou os olhos e parou de respirar antes de desmaiar.

Natália tentou reanimar Chagas com manobras orientadas pelo Samu, mas os batimentos cardíacos dele já não eram captados pelo aparelho da clínica. "Foram cenas bem fortes; fiquei traumatizada", comentou Natália. O Samu chegou ao local por volta das 13h30, mas Natália não foi mais vista na sala após isso.

As investigações estão em andamento e Natália foi indiciada por homicídio com dolo eventual. O delegado Eduardo Luiz Ferreira explicou que o crime é configurado não pela intenção de matar, mas por aceitar o risco de morte ao realizar o procedimento sem a devida qualificação e em ambiente inadequado.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) alerta que o peeling de fenol é um procedimento invasivo que deve ser realizado por médicos dermatologistas em ambiente hospitalar, com o paciente anestesiado e monitoramento cardíaco. Segundo a defesa de Natália, ela aguarda o laudo dos exames que determinarão a causa da morte de Chagas.

Henrique Chagas, que buscava remover manchas na pele, escolheu a clínica de Natália após ver resultados de outros procedimentos no Instagram da clínica, que contava com mais de 230 mil seguidores. A polícia aguarda os exames toxicológico e anatomopatológico para confirmar se o uso de fenol foi a causa do óbito.

Confira a matéria do Fantástico: 
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2024/06/09/peeling-de-fenol-fantastico-tem-acesso-as-cameras-da-clinica-em-sp-onde-empresario-morreu-apos-realizar-procedimento-estetico.ghtml