Pescadores encontram imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paranapanema e relatam emoção

Compartilhe:
Um momento de fé e emoção marcou a vida de um trio de pescadores em Paranapanema (SP) (147 km de Ourinhos). Durante uma manutenção na casa flutuante no Rio Paranapanema, eles encontraram uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, escondida entre aguapés. As informações são do g1.

Joel Machado Marques, aposentado e ainda atuante como pescador e pedreiro, estava acompanhado de seu filho e outro pescador quando a descoberta aconteceu. Após 15 dias de trabalho, no último dia de manutenção, foi o filho de Joel quem encontrou a santa.

A imagem, pequena e completamente preservada, estava embalada em plástico. Apesar de ter sido encontrada submersa, não havia sinais de água, sujeira ou corrosão. Para os pescadores, a experiência trouxe à memória o milagre ocorrido em 1717, quando pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba, episódio conhecido como "A Pesca Milagrosa".


Pescadores trabalhando no Rio Paranapanema. — Foto: Joel Batista/Arquivo pessoal

"Ficamos tão emocionados por encontrar a santa... Não sabíamos o que dizer, só ficamos olhando para ela", relatou Joel, que é católico e devoto da padroeira junto com sua família.

A imagem está agora na casa do filho de Joel e será levada ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), para ser benzida em março de 2025.

Além de sua devoção, Joel utiliza a casa flutuante para alugar a outros pescadores e destina parte do dinheiro recebido para ajudar pessoas que necessitam de cuidados médicos. O encontro da santa, segundo ele, é um sinal de bênção e renovação de fé para toda a família.


Casa flutuante onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida — Foto: Joel Batista/Arquivo pessoal