Piraju é mais uma cidade da região obrigada a fechar atividades consideradas não essenciais pela fase vermelha do Plano SP

Compartilhe:

A Justiça aceitou nesta segunda-feira, 1º, o pedido do Ministério Público para que Piraju (SP) (59 km de Ourinhos) voltasse para a fase vermelha do Plano SP. A cidade faz parte do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru (SP) (133 km de Ourinhos), que está na fase mais restritiva e recebeu o prazo de 24h para cumprir a determinação. Portanto Piraju é mais uma cidade que terá que fechar atividades não consideradas essenciais pelo Governo de São Paulo.

Na liminar, a Justiça destaca que o município precisa ainda orientar moradores sobre o assunto e fiscalizar o cumprimento das medidas de restrição. Em caso de descumprimento, a cidade vai pagar uma multa diária de R$ 70 mil. As informações são do site G1.

Em nota, a prefeitura de Piraju informou que cumpriu a determinação e um novo decreto, proibindo o funcionamento de serviços não essenciais, foi publicado na segunda e já está valendo na cidade.

DRS de Bauru

Águas de Santa Bárbara

Arandu

Barão de Antonina

Avaré

Cerqueira César

Conchas

Coronel Macedo

Fartura

Iaras

Itaí

Itaporanga

Laranjal Paulista

Manduri

Paranapanema

Pereiras

Piraju

Porangaba

Sarutaiá

Taguaí

Taquarituba

Tejupá

Torre de Pedra

SAIBA: Secretário Marco Vinholi expressa preocupação com as regiões de Marília e Bauru, que desobedeceram Plano SP