Pitbull fere criança de dois anos, pai e avô em supermercado no litoral de SP

Compartilhe:
Um incidente envolvendo um pitbull deixou três pessoas feridas em um supermercado de Santos, no litoral de São Paulo, no último sábado, 29. Segundo informações apuradas pelo g1, o animal atacou uma criança de dois anos, além do pai e do avô do menino, que tentaram socorrê-lo.

O ataque aconteceu no Atacadão, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima. De acordo com a Polícia Militar (PM), o cachorro estava perdido e ficou sob os cuidados do estabelecimento após o incidente.

Jéssica Ramos, mãe do menino, relatou que o filho, o pai e o marido foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Noroeste. "Meu pai enfiou a mão na boca do cachorro para o cachorro soltar o meu filho. Ele enfiou a mão de um lado e, meu marido, do outro", disse Jéssica, de 29 anos.
 
Detalhes do Ataque
O avô, Adonelo Vieira, de 61 anos, sofreu ferimentos nas mãos, barriga, cintura e joelho. A criança teve uma fratura na costela direita e o pai, de 37 anos, um machucado no dedo. Jéssica explicou que a família estava em uma lanchonete dentro do mercado quando o filho foi atacado ao levantar-se para ir atrás do pai, que se dirigia ao balcão para pegar um refrigerante. "Eu corri, puxei meu filho pelo braço e caí no chão, porque rasgou a roupa [do menino]", contou Jéssica.

No momento do ataque, o pitbull tentou avançar no pescoço do menino, mas o avô se colocou na frente e foi mordido na barriga. O cão soltou a criança após a intervenção dos familiares, e Jéssica conseguiu correr com o filho para a cozinha da lanchonete em busca de ajuda.


Pai da criança, de 37 anos (foto à esq.), ficou com dedo da mão sangrando no ataque — Foto: Arquivo pessoal
 
Falta de Assistência
Jéssica relatou que, durante o ataque, os funcionários do Atacadão não tomaram providências, apenas observaram a situação. "É uma coisa que a gente nem imagina [...]. É um desespero enorme", desabafou ela, que não conseguiu ajudar o pai e não viu ninguém se mobilizando para controlar o cão.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h20 e a ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. A PM informou que o pitbull estava perdido e que funcionários do mercado disseram que o animal estava no local desde a manhã do sábado.


Blusa de frio da criança ficou rasgada após o ataque em Santos (SP) — Foto: Arquivo pessoal
 
Repercussão e Assistência
Em nota, o Atacadão lamentou o ocorrido, informou ter prestado os primeiros socorros e acionado o Samu para atender a família. "Estamos em contato com os familiares desde o incidente, oferecendo toda assistência necessária neste momento", afirmou o supermercado.

Jéssica ressaltou que ainda não sabe a quem pertence o animal e que está traumatizada pelo incidente. A família agora se recupera dos ferimentos em casa, após o atendimento médico inicial.