Uma placa, que informa a execução de duas pistas de caminhada, sendo uma na FAPI/Jardim Eldorado e uma no Jardim Itamaraty, com a data de finalização no dia 22 de outubro de 2019, está gerando indignação aos moradores dos Bairros do Jardim Itamaraty, Pacheco Chaves e adjacências em Ourinhos.

Foto: Laperuta
A placa, que tem o emblema do Governo de São Paulo, da Prefeitura de Ourinhos e da Construtora Aquarius, foi fixada bem na entrada dos bairros, à beira na Rodovia Mello Peixoto, onde nesta manhã equipes de uma empreiteira começou a realizar a obra, que deveria ter sido entregue no ano passado.

Construtura inciou a obra nesta semana no Jardim Itamartaty. Moradores querem ruas sem buraco e denunciam o abandono (Foto: Laperuta)

Trecho à beira da Rodovia Mello Peixoto, onde deverá ser instalada a psita de caminhada (Foto: Laperuta)
Ao valor de R$ 608.940,17 (seiscentos e oito mil, novecentos e quarenta reais e dezessete centavos), a obra está sendo executada pela empresa Construtora Aquarius LTDA, contratada pela Prefeitura e já teve quatro aditamentos de contratos, sendo três prorrogando a execução da obra, que está atrasada em pelo menos três meses.
O Passando a Régua entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Ourinhos, mas até o fechamento desta matéria não teve um posicionamento sobre quando a pista de caminhada será entregue aos moradores dos bairros.
Nossa reportagem foi procurada por moradores da região que denunciam o abandono do bairro pela atua administração.
“O bairro está “largado”, cheio de buracos. Nós precisamos de recape e não de pista de caminhada”, falou morador.
CAR das pistas de caminhada foi negada pelos vereadores
Tal obra já foi alvo de um pedido de abertura de uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) na Câmara Municipal de Ourinhos, para investigar e apurar irregularidades na obra, mas foi negada pela maioria dos vereadores, em outubro de 2019. Inclusive uma placa idêntica estava instalada no Jardim Eldorado e também foi alvo de revolta na época.
.jpg)
Mesma placa chegou ser instalada na FAPI no ano passado (Foto: Arquivo)
Votaram a favor da abertura o autor Flavinho do Açougue (PSDB), Salim Mattar (PSDB) e Carlinhos do Sindicato (PSB). Não estavam na sessão e portanto não votaram Edvaldo Lúcio Abel “Vadinho” (PSDB) e Alexandre Dauage “Zóio” (PRB), o restante votou contrário: Abel Fiel (PTC), Anísio Felicetti (PL), Cido do Sindicato (PSD), Ari da Autoescola (PSC), Cáio Lima (PSC), Cícero Investigador (PRB), Sargento Sérgio (PRB), Raquel Spada (PTC) e Santiago Ângelo (PSC).
A CAR visava a verificação das pistas de caminhada, compreendendo a construção do trecho 01: FAPI/Jardim Eldorado, e trecho 02: Jardim Itamaraty - Processo Licitatório nº 320/2018 – Tomada de Preço nº 01/2018.
Segundo Flavinho, a pista de caminhada Fapi/Jardim Eldorado, em vários pontos a largura da pista não condiz com o que está no contrato; a tinta utilizada já demonstra desgaste em vários pontos, conforme fotos:
.jpg)
Pista de caminhada feita no Jardim Eldorado foi alvo de reclamações de vereadores que denunciam o uso de materiais de baixa qualidade (Foto: Divulgação)






