A Polícia Militar, em apoio ao setor de fiscalização da Prefeitura de Ourinhos, esteve, na noite deste sábado, 22, em uma chácara, localizada na rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Ourinhos, que estaria realizando uma festa clandestina, com a presença de mais de 100 pessoas.
Na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos foi registrado um boletim de ocorrência de “Infração de medida sanitária preventiva”, contra uma promotora de vendas de 29 anos, que teria alugado a chácara denominada “Recanto dos Pássaros”. De acordo com o boletim, a mulher disse que era realizada uma festa de aniversário e que iria por fim ao evento.
Questionada sobre quem seria o proprietário da chácara, quantas pessoas haviam no local e quem teria alugado a chácara, a promotora foi evasiva em suas respostas e não permitiu a entrada dos policiais militares e nem da fiscalização da Prefeitura de Ourinhos.
Os policiais então, pediram para que ela encerrasse o evento, algumas pessoas saíram do local, mas mesmo assim, havia barulho de outras pessoas. Diante dos fatos, ela foi convidada a comparecer ao plantão policial, onde foi ouvida e liberada mediante termo de compromisso de comparecimento ao juizado especial criminal. As medidas administrativas foram tomadas pela fiscalização da Prefeitura.

Ministério Público entra com medida cautelar contra pesqueiro em Marília
O Ministério Público entrou com uma medida cautelar para o afastamento do gerente de um pesqueiro, localizado na zona leste de Marília (SP) (90 km de Ourinhos).
O estabelecimento realizou evento com mais de 100 pessoas no fim do mês de abril e foi interditado pela Vigilância Sanitária junto com as polícias Militar e Civil por descumprir as medidas sanitárias preventivas à Covid-19.
A medida cautelar foi determinada ao representante legal do estabelecimento, que também deve apresentar à Justiça um administrador provisório no prazo de 5 dias.
A decisão determina ainda que o local funcione somente nos horários estabelecidos nas regras do Plano São Paulo estabelecidas pelo Governo do Estado e respeite todos protocolos de saúde.
.jpg)
Foto: Prefeitura de Marília/ Divulgação
Com informações do site G1





