Polícia captura dupla que amarrou vítima em assalto à residência em Ourinhos

Assalto em casa de empresário, no Bairro Nova Ourinhos, aconteceu no começo da tarde desta quinta-feira, 12. Bandidos foram capturados na praça de pedágio de Marques dos Reis, em Jacarezinho (PR).
Compartilhe:

 

Um empresário de 55 anos viveu momentos de pânico, na tarde desta quinta-feira, 12, em Ourinhos, após a sua residência ser invadida por dois assaltantes, que armados, o renderam e levaram dinheiro, celular, fugindo com a sua camionete, que estava na garagem de casa.

O crime aconteceu por volta das 13h40, na Avenida Miguel Cury, no Bairro Nova Ourinhos. Dois indivíduos, que não tiveram os nomes divulgados, um maior de 22 anos, morador em Siqueira Campos (PR) e um adolescente de 17 anos, morador em Ourinhos, pularam o portão da casa da vítima, que estava sentado no sofá, quando se deparou com um dos assaltantes apontando um revólver calibre 32 em sua direção e dizendo: “Perdeu, perdeu. Passa a chave da camionete, dinheiro, celular”.

Após pegar os pertences do empresário, os bandidos o amarram com roupas e o colocaram em um banheiro da casa e o deixaram lá e fugiram. Quando a vítima viu que os bandidos saíram, ele saiu do banheiro, que só tem tranca por dentro e ligou para polícia no 190, que rapidamente acionou os policiais de ronda, que de posse da característica do veículo da vítima, uma camionete Nissan/Frontier, alcançaram os ladrões, que estavam pagando o pedágio, na praça de Jacarezinho (PR), na BR-153, divisa dos estados, onde com eles foram encontrados R$250,00, o celular e o revolver calibre 32.

“Eles agiram muito rápido, pularam a grade de casa, me renderam, me amarraram e colocaram no lavabo, que só fecha por dentro. Quando vi que o portão fechou e eles tinham saído, sai do banheiro e liguei para Polícia Militar do meu telefone fixo de casa e os policiais agiram bem rápido. Pouco tempo depois, recebi a ligação dizendo que eles já estavam presos”, falou a vítima, que agradeceu pessoalmente os policiais pelo belo trabalho realizado.

Na casa, além do empresário, estavam sua esposa e sua mãe uma senhora de idade. Nenhuma das duas presenciaram o assalto. Pois não estavam no mesmo cômodo que o empresário.

Ainda segundo o próprio empresário, um dos assaltantes teria batido com a arma em sua cabeça,  mas sem muita força, na hora que eles o colocaram no lavabo.

Os dois bandidos foram levados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde foram autuados em flagrante e encaminhados à cadeia pública de São Pedro do Turvo (SP). O menor ficará em cela especial para menores.

Dinheiro, celular e arma apreendidos (Foto: Divulgação/ PM)