Diversas bebidas falsificadas foram apreendidas durante o cumprimento de ordem de busca e apreensão na casa de um advogado em Itapetininga (SP). A operação “Fake Label” foi deflagrada nesta quinta-feira, 18.
Segundo informações da Polícia Civil, as investigações estavam em andamento e apontou que o suspeito entregava as bebidas em alguns estabelecimentos comerciais locais.
Representantes das empresas de bebidas e da comissão de prerrogativas da OAB acompanharam as diligências. A Polícia não divulgou o nome do advogado investigado.
Durante a operação, diversas garrafas vazias que eram utilizadas para armazenar as bebidas adulteradas foram apreendidas na casa do advogado que não estava presente no momento das buscas.
A polícia descobriu que os vasilhames utilizados eram comprados em locais de reciclagem e reutilizados para armazenar bebidas de origem diversa da original e com menor preço.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações continuam para apurar a participação de outros indivíduos e para identificar integralmente os estabelecimentos que revendiam as bebidas adulteradas
A Polícia Civil de Itapetininga descobriu que os vasilhames utilizados eram comprados em locais de reciclagem — Foto: Divulgação/Polícia Civil