A Polícia Civil em Ipaussu prendeu no começo da tarde desta sexta-feira, 20, o ajudante Diony Marcelino Pinto de 32 anos acusado de matar com três facadas, o amigo, Marcos Aparecido das Neves de 42 anos. O crime aconteceu no começo da noite desta quinta-feira, 19, na Avenida Perimetral, nas imediações de uma rotatória do bairro Cónego Nazareno, em Ipaussu.
De acordo com o delegado titular de Ipaussu, Paulo Roberto Cecatto, o autor do crime disse que a briga foi motivada pelo o não pagamento de uma conta luz por parte da vítima. Eles dividiam a conta, Marcos não pagou e a luz foi cortada. Diony então foi cobrar Marcos e acabou o esfaqueando em três regiões, nas costas, no rosto e na subclavicula.

Muito sangue foi enocntrado no local do crime (Foto: Divulgação)
Marcos ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na Santa Casa de Ipaussu, antes de conseguir ser transferido para a Santa Casa de Ourinhos.
Após o crime, Diony fugiu, mas foi localizado no sofá da casa da avó. O ajudante confessou o crime, mas não entregou a faca, que ele disse que jogou fora. O homem teria dito estar arrependido de ter causado a morte de Marcos, que tinha passagens criminais.
Diante dos fatos, Diony foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde fica disposição da justiça.

Marcos foi esfaquedo próximo a placa de trãnsito (Foto: Divulgação)





