Polícia Civil encontra mais de 400 caixas de medicamentos vencidos em farmácia do governo estadual em Marília

Compartilhe:
A Polícia Civil encontrou, nesta segunda-feira (24), mais de 400 caixas de medicamentos vencidos na Medex, farmácia de alto custo do Governo do Estado de São Paulo, em Marília (SP). A inspeção foi realizada após uma denúncia anônima e revelou um total de 407 caixas armazenadas de forma inadequada em uma sala utilizada para videoconferências, sem controle de acesso e sem a devida segurança. Alguns dos medicamentos estavam vencidos há vários anos.

A diretora da unidade informou que os medicamentos estavam em processo de baixa e seriam encaminhados para descarte pelo setor responsável. No entanto, os itens foram apreendidos e mantidos no local como parte da investigação. A perícia foi realizada, e a Polícia Civil dará continuidade às apurações para verificar os procedimentos de aquisição, distribuição e descarte dos medicamentos.

Em nota, o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília afirmou que está colaborando com as investigações e que a unidade segue rigorosamente os protocolos para descarte de medicamentos vencidos. Segundo o órgão, os itens estavam segregados em uma área específica e devidamente identificada para descarte.