Polícia Militar de Salto Grande detém suspeito e recupera veículo furtado em Ourinhos

Compartilhe:

A Polícia Militar de Salto Grande efetuou a recuperação de um veículo que havia sido furtado na madrugada desta quarta-feira, 25, em Ourinhos (SP). O furto ocorreu na Rua Lázaro de Oliveira Lima, número 211, no Jardim Europa, por volta das 4h30 e noticiado pelo Passando a Régua.

O veículo, um Fiat/Palio de cor cinza, e o suspeito, identificado como Rodrigo A. R., de 37 anos, foram localizados na Vicinal Abelardo de Oliveira Guimarães, no Km 2 + 300 metros em Salto Grande (SP).

Durante um patrulhamento pela vicinal Abelardo de Oliveira Guimarães, a equipe policiais de Salto Grande, 1º Sargento PM Borba e Cabo Lopes, visualizou o veículo estacionado próximo à praia do "Bambuzal," escondido entre a vegetação. Após a verificação do emplacamento (AHT9284), a equipe confirmou que o veículo havia sido furtado em Ourinhos durante a madrugada.

Os policiais entraram em contato com o proprietário do veículo, sr. M., que informou que seu carro havia sido furtado por volta das 4h30, embora ele não tivesse registrado um Boletim de Ocorrência. Diante disso, a equipe comunicou o fato ao Escrivão da Polícia Civil e, após contato com o delegado responsável pela delegacia de Polícia Civil de Salto Grande, acionou a perícia para o local.

Enquanto aguardavam a perícia, por volta das 16h30, a equipe policial se posicinou em local extratégico e notou a aproximação de um indivíduo segurando ferramentas (chaves cestavadas) nas mãos. O suspeito, identificado como Rodrigo, entrou no veículo, sendo prontamente abordado e submetido a uma busca pessoal, na qual foram encontradas apenas as três ferramentas.

Rodrigo foi entrevistado pela equipe policial e confessou ter furtado o veículo durante a madrugada, na companhia de outro indivíduo apelidado de "Gui," que teria como plano trocar a bateria do veículo por drogas e uma passagem de ônibus para retornar a Ourinhos.

Diante da confissão de Rodrigo, ele recebeu voz de prisão e foi algemado, conforme estabelece a Súmula Vinculante nº 11, devido ao receio de fuga. A equipe da VTR I-31103, composta pelo CB PM Novelo e CB PM Moraes, permaneceu na preservação do local enquanto a ocorrência era apresentada na CPJ de Ourinhos.

Na CPJ, o delegado de plantão, André Rossignoli, após tomar conhecimento dos fatos, elaborou o Boletim de Ocorrência e ratificou a voz de prisão de Rodrigo pelo crime de furto. O veículo foi devolvido ao proprietário, permanecendo Rodrigo à disposição da justiça. A ação policial resultou na recuperação do veículo furtado e na detenção do suspeito, garantindo que ele responda legalmente pelo crime cometido.