Polícia Militar esclarece furtos e receptação em Ourinhos, mas suspeitos responderão em liberdade

Compartilhe:

Policiais militares conseguiram elucidar, nesta quarta-feira, 26, dois furtos ocorridos em Ourinhos, na Escola Municipal Ivani Maioral Ribeiro Carneiro, na segunda-feira, 24 e outro nesta terça-feira, 25, em uma casa na Rua José Maia de Oliveira, ambos no Parque Minas Gerais. Os policiais se utilizaram de duas filmagens e reconheceram o autor dos furtos, como sendo Douglas V. A. V. de 21 anos, que havia guardado os objetos furtados na casa do mecânico Igor A. C. de 22 anos, na Rua Moacir Cassiolato, no Parque Minas Gerais. Ambos serão investigados e responderão em liberdade pelas acusações, em razão do longo lapso temporal transcorrido após os furtos, mais de 24h. Confira o relato policial abaixo:

Equipe de Força Tática   de posse das imagens do furto ocorrido em 240300MAI21 na EMEF  Escola Ivani Maioral Ribeiro Carneiro, onde foi subtraído um botijão de gás e furto ocorrido em 250350MAI21 em uma residência da Rua José Maia de Oliveira, 321, onde foram subtraídos vários objetos sendo eles; (01) uma esmerilhadeira Mallory, (01) uma parafusadeira Skil, (01) uma serra fita Walt, (01) um ferro a vapor Philips e (01) uma serra Tico Tico Black Decker. Que o autor Douglas, contumaz na prática de furtos em nossa cidade, quando pela Rua Domingos Fernandes Grilo avistamos e o abordamos.

Após qualificá-lo e cientificá-lo dos furtos onde sua imagem foi capturada, Douglas assumiu e indicou o lugar onde havia deixado tais produtos.

Diligenciamos até a Rua Moacir Cassiolato, fizemos contato com o morador da residência que confirmou que Douglas teria deixado em sua casa tais materiais. O morador da residência qualificado como Igor, franquiou a entrada e entregou os materiais relatados por Douglas.

Diante da materialidade, demos voz de prisão a Igor por receptação, baseado no artigo 180 do CP, e após ler seus direitos conduzimos as partes ao plantão Policial onde a delegada Heloiza Lovatto Nascimento, tomou conhecimento dos fatos, e no seu entendimento, elaborou o RDO 1.014/2021 de natureza furto / localização de objetos, sendo as partes envolvidas e liberadas após a lavratura do auto.