Polícia Militar fecha baile funk em chácara em Ourinhos e autua organizadores

Compartilhe:

A Polícia Militar fechou na noite deste sábado, 3, um baile funk em plena pandemia da Covid-19, que estava sendo realizado em uma chácara em Ourinhos. Os organizadores foram autuados pela prática de crime contra a saúde pública e enquadrado no artigo 268 o Código Penal.

De acordo com os policiais militares o evento acontecia em uma chácara  localizada na Estrada Água do Jacú, pertencente a uma mulher. Após receber a denúncia, os policiais foram até o local, por volta das 23h30 e lá chegando foi constatado som alto vindo do veículo FIAT/MAREA WEEKEND HLX 2003, qualificado em boletim de ocorrência onde se apresentou como condutor do veículo Guilherme T. M.

Foi feito contato com o organizador da festa Gabriel A. B. R, que informou ter negociado o aluguel da chácara com uma mulher por telefone. Informou ainda que convidou alguns amigos para a festa, mas que teriam aparecido pessoas desconhecidas ultrapassando o número de pessoas inicialmente planejado. Gabriel confirmou que não providenciara material de higiene como máscaras e álcool gel, mas que teria solicitado que todos os participantes comparecessem com as máscaras.

No local, quando da chegada das viaturas, nenhum participante usava máscaras, estando todos aglomerados sendo contabilizado 35 homens e 16 mulheres no local.

Após contato e orientação do autor Gabriel, este se prontificou a encerrar a festa.

Os autores Gabriel e Guilherme foram arrolados sendo registrado boletim de ocorrência eletrônico que será enviado via ofício para a C.P. J. (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos).

Além de responder pelo crime contra a saúde pública, eles deverão receber uma multa que varia de R$500,00 a R$5.000,00. Após o registro, todos foram liberados, por ser crime de menor potencial ofensivo e elaborado um termo circunstanciado.

Para denunciar a realização de festas e aglomerações em Ourinhos a Prefeitura de Ourinhos disponibilizou o telefone: 14 99613-2753 (WhatsApp).

Dono da chácara afirma que não se tratava de baile funk

O dono da chácara em que acontecia a festa procurou o Passando a Régua e afirmou que foi alvo de uma denúncia falsa, pois não era um baile funk e sim uma festa comum.  

 

Foto: Divulgação