Polícia Militar prende três por tráfico drogas em ações em Ourinhos e Espírito Santo Turvo

Compartilhe:

Policiais militares do 31º Batalhão do Interior em Ourinhos realizam, na noite esta quinta-feira, 4, duas ações que resultaram na prisão de três acusados de estarem praticando o tráfico de drogas em Ourinhos e região. Dois foram presos em Espírito Santo do Turvo (62 km de Ourinhos) e um jovem na Vila Nova, em Ourinhos.

O jovem de Ourinhos, Guilherme F. O. de 20 anos foi preso por volta das 23h, na Rua Doutor Antônio Prado, com 15 pedras de crack. Ele foi encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde fica à disposição da justiça. Já os detidos em Espírito Santo do Turvo, Ricardo R. C (Nenê) de 28 anos e Ivan R. S de 18 anos (Pelezinho) foram presos por volta das 20h30 e com eles uma grande quantidade de entorpecentes:

  • Um tablete de maconha (334 gramas)
  • 60 microtubos contendo cocaína
  • 101 pedras de crack
  • Uma porção de cocaína e uma de maconha

Confira o relato policial:  

Equipes de Força Tática, nesta data, realizavam patrulhamento tático pelo município de Espírito Santo do Turvo, a fim de reprimirem o crime local, já que existem diversas denúncias da prática de tráfico de drogas, porte e posse de armas, por parte de alguns moradores da referida cidade.

Sendo assim, quando as equipes adentraram à Rua João Eugênio, avistaram um indivíduo parado defronte a casa de n° 102, local esse o qual recaem denúncias de tráfico de drogas, supostamente praticado pelos moradores de prenomes Ricardo e Ivan, vulgos "nenê e pelezinho", respectivamente.

Equipes então se aproximaram para maior apreciação e no momento em que o indivíduo que por ali estava, percebeu a presença policial, correu para o interior do quintal da casa objeto das denúncias, sendo acompanhado pelos Policiais Militares que se depararam com "Pelezinho e Nenê" manuseando drogas que estavam sobre uma mesa. Ambos ao avistarem os policiais, também correram, onde "Nenê" correu para o interior de um banheiro da casa e "Pelezinho" juntamente com o indivíduo desconhecido, correram para os fundos da residência pulando muros e casas.

Ademais, Ricardo "nenê" foi detido no interior do banheiro que tentou se esconder, não sendo encontrado com ele nenhum ilícito. O indivíduo que efetuou a primeira fuga agora identificado como sendo Samuel Martins de Souza, foi abordado e detido sendo que com ele nada de ilícito foi localizado, vindo a declarar que estava pelo local para comprar maconha de "Pelezinho e Nenê.

"Pelezinho" por sua vez continuou sendo acompanhado enquanto pulava por sobres os telhados das casas vizinhas até que em dado momento os policiais o perderam de vista. Momentos após esse fato, moradores de uma residência próxima solicitaram a presença dos policiais no interior de sua moradia uma vez que segundo eles um indivíduo havia caído em  sua cozinha, após causar dano em seu telhado.

Os Policiais Militares foram então até o local onde por lá se depararam com a pessoa de Ivan Roberto da Cruz, vulgo pelezinho, sendo então realizada busca pessoal e com ele foram localizadas e apreendidas 101 (cento e uma) "pedras de crack" e a quantia de R$ 396,00 (trezentos e noventa e seis reais) em notas diversas.

Equipes de Força Tática então retornaram e fizeram busca domiciliar na casa de Ivan e Ricardo sendo localizado e apreendido nas dependências de Ivan, uma porção grande em seu estado bruto, de droga semelhante a cocaína e 60 (sessenta) "eppendorfs contendo droga semelhante a cocaína. Já nas dependências de Ricardo, foram localizados e apreendidos sob um sofá, um tablete grande de droga semelhante a maconha, uma mini balança digital de precisão, diversas embalagens e uma faca com resquícios de maconha. Foram apreendidos ainda, sobre a mesa que manuseavam drogas, duas porções de substância semelhante a maconha e várias embalagens.

Após Ivan Roberto Sampaio que com a queda sofreu escoreações pelo corpo ser atendido e medicado na UPA de Santa Cruz do Rio Pardo, equipes não tiveram dúvidas das autorias e materialidades constadas, sendo dada voz de prisão em flagrante delito pela prática, em tese, do crime previsto no Art. 33, caput, e 35, da Lei 11.343/06, a Ivan Roberto Sampaio e Ricardo Rodrigues da Cruz, que juntamente com as apreensões e com a testemunha, foram apresentados no Plantão Policial onde a Autoridade Policial presente Dra. Isabel de Oliveira Bertoldo tomou ciência dos fatos, elaborou o Registro Digital de Ocorrência n° 230/21, ratificou a voz de prisão de "Nenê e Pelezinho" e recolheu os indiciados à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação 31 BPMI Ourinhos