O Comando do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) anunciou a inauguração das novas instalações da sede do 3º Pelotão da 3ª Companhia do 2º BPRv, localizado às margens do Km 28+400m da SP 327 – Rodovia Orlando Quagliato, em Ourinhos (SP). A solenidade está marcada para esta sexta-feira, 23, às 10h e contará com a presença de autoridades de toda a região.
A história do 3º Pelotão de Polícia Rodoviária em Ourinhos remonta a 1990, quando foi criado para abranger 18 municípios, totalizando 487 quilômetros de malha viária. As instalações iniciais, localizadas às margens da Rodovia Raposo Tavares, Km 372+500m, eram precárias e não proporcionavam condições adequadas de trabalho aos policiais militares rodoviários, nem atendimento satisfatório aos usuários da rodovia.
.jpeg)
Foi nesse contexto que o Tenente PM José Pereira Domingues iniciou uma árdua luta para viabilizar a construção de uma nova sede para o 3º Pelotão. Com o apoio de seus comandantes, comandados, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da comunidade regional, o projeto ganhou força. Em 1993, as obras do prédio da tão sonhada sede do 3º Pelotão tiveram início às margens do Km 28+400m da SP 327 – Rodovia Orlando Quagliato. A escolha estratégica do local considerou o intenso movimento de veículos na região, a necessidade de presença policial para inibir ilícitos penais e a proteção da vida e integridade física dos milhares de usuários da rodovia, que também compreende a fronteira com o Estado do Paraná.
Em 17 de abril de 2009, a Lei Estadual Nº 13.505, de autoria do Deputado Mauro Bragato, prestou uma justa homenagem ao primeiro Comandante do Pelotão e idealizador das novas instalações, denominando a sede do Pelotão como "Capitão PM José Pereira Domingues".
A nova sede, sob o comando do Tenente PM Adriano Aranão, foi concluída e inaugurada em 1995. Durante seu comando, que durou de julho de 1994 a dezembro de 2008, o Tenente PM Adriano Aranão demonstrou excelência em suas funções e se tornou uma referência no Policiamento Rodoviário de Ourinhos, estabelecendo estreitos laços com a comunidade local.
Atualmente, o 3º Pelotão da 3ª Cia do 2º BPRv é liderado pela Tenente PM Angela Maria Rocha, que assumiu o comando em fevereiro de 2020. Reconhecendo a necessidade de melhorias no antigo prédio, a Tenente PM Angela Maria Rocha envidou todos os esforços para a realização desta brilhante reforma, a qual teve como resultado modernas e adequadas instalações, já adaptadas as realidades e necessidades do Policiamento Rodoviário, sempre pautadas na melhor prestação de serviço ao cidadão.
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



