Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira, 2, em Getulina (SP) (156 km de Ourinhos), após tentar aplicar um golpe do cartão bancário clonado em um idoso de 87 anos.
A polícia foi acionada pela filha do idoso e informou que o pai havia recebido uma ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil. As informações são do G1. Em Ourinhos o golpe foi aplicado por diversas vezes, relembre (clique aqui).
Durante a ligação, o golpista informou ao idoso que alguém tinha feito compras no cartão dele e que a conta tinha sido clonada. O idoso foi orientado a cortar o cartão e a entregá-lo para um motoboy que iria até sua casa.
Na frente da residência, o delegado Adriano Leite de Assis, acompanhado de policiais civis e investigadores, abordaram o motoboy que estava tocando a campainha.
Victor Luiz da Silva alegou que estava lá para pegar o cartão da vítima e que é integrante de um grupo especializado em aplicar golpes na cidade de São Paulo.
Durante o depoimento, o suspeito disse também que chegou a Getulina na terça-feira e foi contratado por um homem para fazer esse serviço.
Após conseguir o cartão do idoso, ele iria até uma agência bancária para fazer os saques com a senha que receberia por mensagem e depositaria o dinheiro em uma conta não identificada pelo motoboy
Pelo serviço, o suspeito disse que receberia R$ 400. A moto e o celular que estavam com ele foram apreendidos.
O homem, que já tem antecedentes criminais, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho.





