Polícia Rodoviária apreende skunk com passageiro de ônibus em Ourinhos

Ônibus fazia itinerário Foz do Iguaçu (PR) x São Paulo (SP) e foi abordado, no km 28, na SP-327, em Ourinhos (SP).
Compartilhe:

 

 

Um homem de 24 anos, que não teve identidade revelada, foi preso na manhã desta quinta-feira, 5, em Ourinhos, com grande quantidade da droga conhecida como skunk, uma variedade da maconha. Ocorrência está sendo registrada na DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Ourinhos). O homem será encaminhado à cadeia pública de São Pedro do Turvo, onde fica à disposição da justiça.

De acordo com os policiais, por volta das 7h, no km 28, na SP-327, em Ourinhos (SP), foi abordado um ônibus de linha regular de passageiros com itinerário de Foz do Iguaçu (PR) X São Paulo (SP) e na bagagem de mão do jovem, foram localizados três (03) invólucros de skunk. Confira o que falaram os policiais no vídeo abaixo:

HISTÓRICO: Durante desenvolvimento da "Operação São Paulo mais Seguro" a equipe do Policiamento Rodoviário com vistas ao tráfico de drogas e demais ilícitos penais abordou o ônibus de linha regular de passageiros com itinerário Foz do Iguaçu/PR X São Paulo/SP e durante a entrevista com o passageiro da poltrona 53 pessoa do sexo masculino, 24 anos e devido o nervosismo fora do comum os policiais realizaram uma busca minuciosa em sua bagagem de mão, onde foram localizados três (03) invólucros de Skank. Ocorrência em andamento pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Ourinhos).

Peso: 1,661 (um quilo seiscentos e sessenta e uma grama) de Skank.

 

Skunk

Skunk é uma variedade da planta da maconha de odor mais forte (daí o nome skunk: gambá, em português) e dotadas de maior concentração de substâncias psicoativas produzidas mediante cruzamentos de várias espécies do mesmo gênero (Cannabis sativa, Cannabis indica e Cannabis ruderalis) e cultivadas em ambiente controlado, visando obter plantas com maior concentração de THC (tetra-hidrocanabinol) - substância psicoativa com poder narcótico presente nas espécies desse gênero.