Policiais militares salvam bebê engasgada em Ourinhos

Compartilhe:

Policiais militares salvaram a vida de uma menina de menos de um ano, na noite desta quarta-feira, 14, em Ourinhos. A bebê engasgou em casa, na Rua República, na Vila Odilon.

De acordo com o relato do pai da criança, o metalúrgico Bruno Pinhata de 32 anos, a bebê estava praticamente desfalecida, quando os policiais Cabo Grego e Cabo Bernardes, apareceram e conseguiram reanimar a pequena Milena, que vai completar um ano no próximo sábado, dia 17. A menina teria se engasgado com uma bolhacha. 

Ainda segundo o pai da menina, tudo aconteceu por volta das 21h, a criança estava com a mãe Simone de 38 anos, que junto com outras pessoas tentaram de todas as formas "desengasgar" a menina, porém sem sucesso, quando surgiu a viatura policial que passava pela rua.  Os policiais vendo o desespero da mãe, colocou as duas no veículo e aceleraram em direção à Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos. Porém, no meio do caminho, a menina, que já estava com a pele roxa, voltou a respirar. A garota foi levada à Santa Casa, onde ficou em observação até a manhã desta quinta-feira, 15, quando teve alta e passa bem.

Bruno é muito grato aos policiais, que foram verdadeiros heróis e salvaram a vida da filha.

Hoje se não fosse não, o cabo Grego e o cabo Bernardes minha filha não estaria mais conosco. Deus fez com que eles passassem bem na hora que a minha filha estava engasgada, só tenho a agradecer pelo profissionalismo e esse ato heroico que Deus os abençoe grandemente em todo. Não tenho palavras para expressar essa gratidão, obrigado”, disse o pai.

Policiais e a mãe segurando a bebê na Santa Casa (Foto: Arquivo Pessoal)