Um trágico episódio chocou a Zona Norte de São Paulo no último domingo (3), quando o soldado Thiago Cesar de Lima, policial militar de 36 anos, agrediu brutalmente e posteriormente atirou três vezes em sua esposa, Erika Satelis Ferreira de Lima, de 33 anos. O crime ocorreu após uma discussão no interior de um veículo em Perus.
As imagens capturadas por uma câmera de segurança de um imóvel revelam o momento tenso na Rua Bananalzinho. Erika tenta remover Thiago do banco traseiro do carro, dando início a uma acalorada discussão que culmina com o policial desferindo cinco socos no rosto da vítima. Em seguida, ele saca uma arma e efetua três disparos, atingindo Erika duas vezes.
Ainda nas imagens, Thiago a coloca no veículo e, posteriormente, a arrasta até o carro. Moradores, alertados pela comoção na rua, acompanham perplexos a cena de violência. O policial levou a esposa ferida ao Pronto-Socorro de Taipas, onde foi confirmado o óbito.
Thiago Cesar de Lima foi preso em flagrante pela Polícia Militar, sendo encaminhado ao Presídio Romão Gomes. A Corregedoria da PM foi acionada para investigar a conduta do soldado, enquanto a Polícia Civil conduzirá o inquérito criminal. O policial alegou que atirou em legítima defesa, afirmando que Erika tentou pegar sua arma. No entanto, as imagens contradizem essa versão.
O feminicídio foi registrado na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Norte, e o caso levanta preocupações sobre a segurança das mulheres em relacionamentos abusivos, inclusive quando envolvem membros das forças de segurança. O soldado passará por audiência de custódia, onde a Justiça decidirá se permanecerá detido ou responderá ao crime em liberdade. A comunidade expressa consternação diante dessa tragédia e solidariedade à família da vítima.
Todo o conteúdo publicado no site, incluindo textos, fotografias, vídeos, artes, logotipos e demais materiais jornalísticos, é protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98).
É expressamente proibida a reprodução, cópia, distribuição, retransmissão ou utilização total ou parcial de qualquer conteúdo deste portal sem autorização prévia e formal do site Passando a Régua.
A utilização indevida de material protegido poderá resultar em responsabilização civil e criminal, conforme previsto na legislação brasileira.
O compartilhamento de links das matérias é permitido, desde que preservada a autoria e a integridade do conteúdo.



