Policial militar reformado Pedro Sérgio Zanette será velado e sepultado em Ourinhos

Compartilhe:
O corpo do policial militar reformado Pedro Sérgio Zanette, de 80 anos, será velado nesta quinta-feira (12), a partir das 23h, no Centro Velatório Irmãos Castelletto, em Ourinhos. O sepultamento está marcado para esta sexta-feira (13), às 10h30, no Cemitério Municipal da cidade. As informações foram divulgadas pela Funerária Ourinhos.

Pedro Sérgio Zanette
morreu na manhã desta quinta-feira, às 5h44, no Hospital das Clínicas de Marília (SP), onde estava internado desde segunda-feira (9), após ser baleado no último domingo (8), em uma chácara localizada na Rua Rubens Ribeiro de Moraes, no bairro Jardim São Jorge, região do São Carlos, em Ourinhos.

Segundo as investigações, o policial aposentado foi até o local para tratar de questões relacionadas ao arrendamento do imóvel, quando se envolveu em uma discussão com o jovem Nathan Eduardo Macieira Antunes, de 25 anos. De acordo com o relato do suspeito à polícia, durante o desentendimento houve uma luta corporal, momento em que ele conseguiu tomar a arma do policial e efetuou disparos.

A vítima foi atingida por tiros que perfuraram o pulmão direito e transfixaram a coxa, sofrendo ferimentos graves. Ele foi socorrido inicialmente à Santa Casa de Ourinhos, onde passou por cirurgia, e depois transferido para Marília, mas não resistiu às complicações.

Após o crime, o suspeito fugiu com a arma, que ainda não foi localizada. Ele foi encontrado pela Polícia Militar no mesmo dia e preso em flagrante por tentativa de homicídio. No entanto, durante audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória, mediante cumprimento de medidas cautelares.

Com a morte do policial, o caso deverá ser reclassificado como homicídio consumado. A Polícia Civil segue investigando o crime, que causou grande comoção em Ourinhos.