Polícias fazem operação contra exploração sexual de crianças e prendem três pessoas na região

Estão sendo cumpridos 219 mandados de busca e apreensão em 4 estados.
Compartilhe:

As polícias Civil de São Paulo e Federal fazem hoje (25) uma operação contra suspeitos de compartilhar imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes. A operação Black Dolphin está cumprindo 219 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minhas Gerais e do Rio Grande do Sul.

A Polícia Civil prendeu três pessoas em flagrante na região, nesta quarta-feira (25), durante uma operação contra o tráfico e a exploração sexual infantil. As prisões ocorreram em Itapeva, Piraju e Sorocaba (SP).

Policiais apreenderam eletrônicos na casa de suspeito em Piraju — Foto: Polícia Civil/Divulgação

De acordo com a Polícia Federal (PF), o objetivo é localizar arquivos digitais desse tipo de abuso que são compartilhados na deep web, uma espécie de rede invisível para o usuário comum.

Os alvos da operação são suspeitos de se valer do anonimato para exibir, acessar e compartilhar essas imagens.

Material apreendido pelos policiais nesta quarta (25) em operação contra exploração sexual de crianças — Foto: Divulgação/Polícia Civil de SP

No bairro do Cachambi, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, uma pessoa foi presa em flagrante, por possuir imagens de abuso sexual infantil, segundo a PF.

Segundo a polícia, a ação, denominada "Black Dolphin", começou em 2018, quando os policiais descobriram um homem que pretendia vender a sobrinha para criminosos na Rússia.

Ainda de acordo com as investigações, o plano dele era levar a criança para a Disney da Europa e entregá-la aos criminosos na Rússia, alegando que ela teria desaparecido no parque.

A partir desse suspeito, os policiais começaram a monitorar a deep web, e descobriram uma rede de predadores sexuais, principalmente infanto-juvenis, que produzem, vendem e compram vídeos de crianças em situações de vulnerabilidade sexual.

Fonte: Agência Brasil

Material apreendido no interior de SP em um dos alvos de operação contra exploração sexual infantil — Foto: Divulgação/Polícia Civil de SP

Policiais durante operação contra o tráfico e a exploração sexual de crianças — Foto: Divulgação/Polícia Civil de SP