Notícia Atualizada
A prefeita Renata Devito (PSDB-SP), do Município de Vera Cruz (100 km de Ourinhos), foi levada para a delegacia ao ser flagrada em um carro oficial fazendo compras em um shopping na noite desta sexta-feira (14).
Ela foi vista no estacionamento de um Outlet, em São Roque, e foi abordada por um policial civil que trabalha na delegacia de Santana de Parnaíba, na Região Metropolitana de São Paulo, que flagrou a prefeita guardando uma série de sacolas de compras no carro (Veja o vídeo abaixo).
Relembre também: Prefeito de Jacarezinho pode ser cassado por usar veículo oficial para ir ao Shopping de Ourinhos
Ele questionou a prefeita porque ela estava utilizando um veículo oficial para fazer compras às 9h da noite de uma sexta-feira e, segundo o policial, ela disse que não devia satisfação, entrou no carro e tentou ir embora.
O policial, então, se posicionou na frente do carro e impediu que a prefeita saísse do estacionamento. Em meio a uma discussão, o policial deu voz de prisão para a prefeita de Vera Cruz, que estava acompanhada de um casal de amigos.
Todos foram levados para a delegacia Central de São Roque, onde o caso foi registrado. A prefeita pode responder pelos crimes de peculato ou improbidade administrativa.
De acordo com o delegado Marcelo Apolinário, o policial civil foi levado para a delegacia com a prefeita e a equipe dela.
Indagada, ela afirmou que estava em um compromisso na capital e parou no shopping apenas para comer e ir ao banheiro, quando o policial a abordou, danificou a placa e teria agredido um membro de sua equipe.
Ainda de acordo com o delegado, a Corregedoria da Polícia Civil foi acionada e entendeu que quem cometeu o crime foi o policial. Ele foi autuado por dano ao patrimônio público e lesão corporal. Após pagamento de fiança, foi liberado.
A prefeita foi liberada após ser ouvida e o integrante que teria sido agredido fez exame de corpo delito.
Em nota, a prefeitura informou que os integrantes retornavam após cumprimento de agenda oficial na semana, quando foram abordados pelo policial, que ameaçou todos com arma de fogo. O Executivo afirma que acionou a polícia e registrou boletim de ocorrência e que está tomando as medidas judiciais.